Corinthians faz treino aberto ao público no dia 10 de janeiro

Por Gazeta News

Strikers destaca a presença de Guerrero nos treinos.
[caption id="attachment_78409" align="alignleft" width="275"] Strikers destaca a presença de Guerrero nos treinos.[/caption]

A pré-temporada do Corinthians no sul da Flórida será entre os dias 8 e 13 de janeiro. Mas, o dia 10, às 3pm, será especialmente dedicado aos fãs da equipe paulista. Um treino aberto, com direito à sessão de autógrafos e fotos, será realizado nesse dia no estádio do anfitrião, Fort Lauderdale Strikers. Os ingressos estão sendo vendidos antecipadamente por $16 dólares, pelo site Strikers.com, ou poderá ser adquirido na hora, por $20. O site destaca a presença dos jogadores Elias e Guerrero.

A pré-temporada corintiana no país está sendo vendida pelo Fort Lauderdale Strikers como a “Terceira Invasão” - as duas primeiras invasões da torcida foram ao Rio, em 1976, e ao Japão, em 2012.

“Pretendemos fazer uma grande festa. O torcedor não vai simplesmente assistir aos treinos. Vamos ter ações fora do estádio, com música ao vivo, comida e bebida. Teremos ainda um jantar dos jogadores com os torcedores. A ideia é proporcionar uma interação do time com o torcedor”, disse Rafael Bertani, sócio-proprietário do Strikers, que no início do mês ganhou como acionista do clube Ronaldo Fenômeno. O ex-jogador do Corinthians também deve viajar aos Estados Unidos para acompanhar a pré-temporada da equipe e ajudar a promover o seu novo empreendimento.

Florida Cup Depois de treinar em Fort Lauderdale, o elenco corintiano seguirá para Orlando, onde ficará até o dia 16. Na cidade, os jogadores irão à partida da NBA entre Orlando Magic e Houston Rockets, no Amway Center, no dia 14. No intervalo, um jogador e um torcedor disputarão um desafio de arremessos de três pontos.

No dia seguinte, o Corinthians estreia na Florida Cup, contra o Colônia, da Alemanha. Também disputarão o torneio amistoso o Fluminense e o Bayer Leverkusen.

A delegação corintiana encerra a pré-temporada nos Estados Unidos em Jacksonville, onde ficará entre os dias 16 e 19 - no dia 17 enfrentará o Bayer Leverkusen.

“Buscávamos um mercado fora do país para a pré-temporada. Havia a possibilidade de ir para China ou Dubai, locais onde o futebol local não é tão forte. Pesou o fato de o torneio ser disputado na Flórida, onde há muitos brasileiros, além, claro, de participar de um torneio de qualidade técnica. Existe a questão do marketing, mas a prioridade é o futebol”, disse o gerente de marketing do Corinthians, Alexandre Ferreira.

A expectativa da diretoria é levar até três mil corintianos por partida. O Corinthians espera lucrar aproximadamente R$ 500 mil e terá todos os custos da viagem pagos pelos organizadores da Florida Cup.

Com informações do “Estadão Conteúdo”.