Corinthians tem 99% do hexa na mão, enquanto Vasco tem 96% de chance de cair

Por Gazeta News

Segundo o matemático Tristão Garcia, a cinco rodadas do fim, o Vasco terá de somar pelo menos 13 pontos para operar um milagre na competição, após a derrota por 1 a 0 no clássico com o Fluminense.

Para se garantir na Primeira Divisão em 2016, sem preocupações, é preciso vencer todos os jogos que restam. No entanto, se vencer quatro e empatar um - aproveitamento de 86,6%, campanha de campeão, melhor do que a do líder Corinthians, que tem 73,7% -, o Vasco chegaria aos 43 pontos.

“A boa notícia é que com 44 pontos o clube escapa. Só que o Vasco só pode somar 43 ou 45. Com 43, a chance de permanência é muito grande, está acima dos 90%”, avalia o matemático.

Mas uma derrota para o Palmeiras, no próximo domingo, segundo Tristão, não significaria o rebaixamento. “Terminar com 42 pontos é arriscado, cerca de 50% de chance de não cair. É como se jogasse uma moeda. Não dá para saber qual lado cairá para cima. O Vasco dependerá dos outros resultados, mas o lado bom é que os concorrentes também estão tropeçando. A sorte está lançada”, aponta Tristão Garcia.

“Essa é a vantagem dos pontos corridos. A morte é lenta. Quem está com a mão na taça ainda não é campeão e quem está na lanterna ainda não está rebaixado”, completou Tristão.

Além do Vasco, com 96% de chances de ser rebaixado, Joinville (92%), Coritiba (70%), Goiás (58%) e Avaí (52%), também estão na berlinda. Fonte: O Dia.