Corintianos aumentam a emissão de vistos no Consulado do Japão em SP em 400%

Por Gazeta News

consulado

O Consulado Geral do Japão em São Paulo, em nota oficial, divulgou que, apenas nos meses de outubro e novembro, 8,5 mil emissões de vistos ocorreram no escritório localizado na Avenida Paulista. As informações são da “Folha”.

Apesar de deixar claro que não é possível confirmar o número de vistos concedidos para torcedores, o Consulado informou que, em 2011, a média de vistos emitidos foi de 850 ao mês. Ou seja, em outubro e novembro de 2012, houve um aumento de 400% nas emissões.

O Mundial de Clubes será disputado entre 6 e 16 de dezembro no sistema eliminatório (primeira fase, quartas de final, semifinal e final), além da definição de quinto e terceiro.

Assim como no ano passado, o Japão vai sediar o Mundial, com jogos nas cidades de Toyota e Yokohama. É a 31ª vez que o país asiático recebe o torneio - seis sob organização da Fifa e outras 25, entre 1980 e 2004. Os representantes da América do Sul e da Europa iniciam na semifinal e só podem se encontrar na final (se triunfarem) ou na decisão de terceiro lugar (se perderem).

Além do Corinthians, estão garantidos: Auckland City (Nova Zelândia), Chelsea (Inglaterra), Monterrey (México), Sanfrecce Hiroshima (Japão) e Al Ahly, do Egito.

Veja a relação  dos convocados do Corinthians: Goleiros: Cássio, Julio Cesar e Danilo Fernandes; Laterais: Alessandro, Fábio Santos e Guilherme Andrade; Zagueiros: Chicão, Paulo André, Wallace, Anderson Polga e Felipe; Volantes: Ralf, Paulinho, Guilherme (ou Willian Arão) e Edenílson; Meias: Douglas, Danilo e Giovanni; Atacantes: Emerson, Guerrero, Jorge Henrique, Martinez e Romarinho.