Corpo de brasileiro morto por policial é liberado nos EUA

Por Gazeta Admininstrator

O corpo do jovem André Luiz de Castro Martins, morto por um policial em Massachusetts, já foi liberado pela polícia estadual de Massachusetts, em órgão equivalente ao Instituto Médico Legal brasileiro. "Agora Luiz Carlos de Castro Martins (pai da vítima) deve procurar um serviço funerário para levar o corpo ao Brasil", explicou o cônsul do Brasil em Boston, Fernando Igreja.

Uma reunião entre o cônsul-geral do Brasil em Boston, embaixador Mário Saade, o secretário de segurança pública do estado de Massachusetts, Kevin Burke, e o promotor de Justiça norte-americano Michael O’Keefe realizada na manhã de quinta-feira(31), em Boston, determinou que todas as investigações sobre a morte de André Luiz devem ser acompanhadas e divulgadas para o consulado brasileiro.

Segundo o promotor O’Keefe, os resultados das investigações podem levar alguns dias ou até mesmo semanas. “Assim que os relatórios estiverem prontos, tomaremos as medidas necessárias”, disse.

Viagem
O pai de André viajou na manhã de quinta-feira(31) aos Estados Unidos. Primeiramente, Luiz Carlos, policial militar da reserva, iria com o filho Anderson Luiz de Castro Martins, mas problemas com o passaporte o impediram de realizar a viagem. Nos Estados Unidos, Luiz Carlos pretende conversar com Camila Campos, noiva de André que estava com ele na hora da abordagem policial. “A intenção é decidir com Camila o que será feito. Queremos que o corpo seja enterrado aqui no Brasil, mas temos que conversar com ela também”, disse o irmão da vítima.