Corpo de mergulhador brasileiro é encontrado no mar em Pompano Beach

Por Gazeta News

antonio almeida mergulhador brasileiro
[caption id="attachment_147942" align="alignleft" width="224"] Antonio Carlos de Almeida estava mergulhando com amigos quando não voltou à superfície. Foto: arquivo pessoal.[/caption]

A Guarda Costeira encontrou o corpo de um mergulhador entre Lauderdale by the Sea e Pompano Beach (FL) no último domingo, 25, que foi identificado como sendo do brasileiro Antonio Carlos Almeida, de 60 anos, morador de Boca Raton.

De acordo com informação de amigos, Almeida tinha acabado de completar 60 anos, havia se aposentado e mudado de Massachusetts para a Flórida há poucos meses e tinha experiência como mergulhador.

No sábado, 24, ele estava junto a um grupo de 34 pessoas na área de Copenhagen reef, a leste de Lauderdale by the Sea, quando não voltou à superfície. Equipes de resgate foram acionadas e as buscas duraram mais de 39 horas. Seu corpo foi encontrado ao largo da costa entre Lauderdale-by-the-Sea e Pompano Beach.

Arilton Pavan, proprietário do barco Lady Go Diver que foi alugado pelo grupo, disse ao Sun Sentinel que o aposentado era um mergulhador experiente e já tinha mergulhado com o grupo outras três vezes. “Isso tudo é muito doloroso para nós e nosso grupo, está todo mundo muito abalado”.

Segundo o especialista, Copenhagen reef é um local muito popular entre os mergulhadores porque fica perto da costa e tem águas com profundidade de até 25 pés. O local tem naufrágios e vida submarina abundante.

O Broward Medical Examiner investiga a causa da morte, que será confirmada somente após o teste do equipamento de mergulho, conforme afirmado por Craig Mallak, Chief Medical Examiner.

Antonio Almeida era natural de Marumbi, no Paraná.