Corpos encontrados esquartejados na Espanha são de família brasileira

Por Gazeta News

policia-espanhola
[caption id="attachment_126094" align="alignleft" width="300"] A Guarda Civil Espanhola está investigando as causas do assassinato. A família estava há pouco mais de dois meses na cidade. Reprodução: Guarda Civil Espanhola.[/caption]

A polícia espanhola encontrou os corpos de um casal esquartejado e de duas crianças, supostamente os dois filhos, de 1 e 4 anos, em um condomínio residencial de Pioz, a 60 quilômetros a noroeste de Madri, no domingo, 18.

Conforme documentos encontrados no local, a família seria brasileira, mas os nomes não foram divulgados e as circunstâncias do crime ainda estão sendo apuradas.

De acordo com a Guarda Civil Espanhola, no domingo, 18, um vizinho sentiu "um forte cheiro" vindo da casa na Rua de Los Sauces e decidiu chamar a polícia. Ao chegar à casa, os investigadores encontraram o imóvel fechado e ninguém respondeu os chamados para abrir a porta. Como consequência, tiveram de solicitar uma chave reserva a um vizinho.

Ao entrar no chalé, notaram seis sacolas de plástico grandes na sala, de onde vinha o cheiro forte. Em uma delas estava o tronco de um homem de cerca de 40 anos e seus membros em outra sacola. O mesmo foi feito com a mulher. Nas demais sacolas foram encontrados os corpos (completos) de uma menina aparentando 4 anos e de um menino com cerca de 1 ano.

"A morte foi rápida e as vítimas não sofreram. Não há sinais de tortura", disseram peritos à imprensa espanhola, sem dar detalhes. Ao jornal El País, uma fonte relatou que o crime parece ter sido cometido por assassinos profissionais, com faca de açougueiro ou machado. "Tudo indica que não é a primeira vez que fizeram algo assim."

Chamou a atenção da polícia o fato de nenhuma porta ou janela ter sido arrombada, além do fato de o imóvel apresentar poucos móveis, poucas roupas e comidas no local, considerando o fato de uma família com crianças a estar ocupando.

Pioz tem uma população de apenas 4.000 habitantes e foi nomeado como o lugar mais endividado da Espanha em 2012, depois que surgiu a dívida de milhões de libras em contas pendentes a fornecedores.

Segundo outros agentes, pode tratar-se de "um ajuste de contas ligado a drogas. Moradores do residencial afirmaram que os brasileiros chegaram em julho ao local e eram muito reservados. A investigação corre sob segredo judicial e as causas ainda não foram esclarecidas. Fonte: The Sun e El País