Corrente humana com 80 pessoas salva família em praia na Flórida

Por Gazeta News

corrente humana panama city Courtesy of Roberta Ursrey
[caption id="attachment_148938" align="alignleft" width="317"] Corrente humana salvou 9 pessoas na Flórida. Foto: Roberta Ursrey cortesia.[/caption]

Nove pessoas, sendo seis de uma mesma família, foram salvas pela ação de 80 banhistas em Panamá City (FL), no último final de semana.

Tão logo perceberam que as pessoas estavam se afogando em uma área longe da costa, as pessoas na praia se mobilizaram e fizeram uma corrente humana da areia até o local onde estavam as vítimas, a 100 metros da costa.

Roberta Ursrey estava com seus filhos e percebeu quando eles estavam bem longe em alto-mar gritando por socorro. A mãe, então, entrou na água para salvá-los, junto com o pai deles, um primo, a avó e mais três pessoas que se solidarizaram, porém, eles ficaram presos por uma corrente marítima forte e não conseguiam voltar, ficando submersos a 15 pés de profundidade. Nesse momento, banhistas se juntaram e montaram a corrente. Todos foram resgatados com vida.

A mãe de Roberta sofreu um infarto e foi hospitalizada. Ela criou uma campanha online (gofundme.com/snag3-help-with-my-moms-medical-expenses)para ajudar a pagar as despesas do hospital.

Com informações do Panama City News.