Corretora brasileira participa de seminário da Keller Williams

Por Gazeta News

mariana costa

No ano passado, a mineira Mariana Costa, de 30 anos, vendeu 70 casas na região de Cape Cod, Massachusetts, sendo que 68 delas foram por indicação de clientes, segundo ela. A jovem começou cedo no mercado imobiliário e se prepara para participar, em Orlando, de um seminário da Keller Williams Realty, uma das maiores imobiliárias dos Estados Unidos e da qual Mariana é associada.

O seminário Family Reunion será em Orlando, de 7 a 11 de fevereiro, e reunirá os maiores associados ligados à empresa, para networking e treinamento.

Com apenas 17 anos, Mariana resolveu ficar sozinha nos Estados Unidos quando sua mãe resolveu voltar ao Brasil. Com apenas $100 dólares no bolso, a jovem dividiu apartamento com amigos e trabalhou como babysitter. Aos 19, quando estava prestes a desistir e retornar ao Brasil, Mariana limpava a casa de seus patrões quando se deparou com um cheque de $38 mil dólares. Ela perguntou para ao chefe: “Com o que você trabalha?”. E ele respondeu que era corretor.

Oito meses mais tarde, Mariana bateu à porta desse mesmo patrão com sua licença de corretora. A partir daí, ela nunca mais parou de trabalhar.

“Agora ela está no rumo de fazer seu primeiro $1 milhão”, explicou Jordana Camargo, sua assessora. “Hoje ela é a segunda maior corretora de Cape Cod”.

Mariana abriu, no ano passado, a sua própria imobiliária, DREAM Homes & Estates. Sua missão, além de vender, é de servir como exemplo a outros jovens, colegas de profissão, pessoas mais experientes e imigrantes.

Mariana é também diretora da Branecc (Brazilian New England Chamber of Commerce) em Cape Cod, com a missão de unir a comunidade brasileira e providenciar a educação necessária para que empresas de pequeno e médio porte possam prosperar. Em dois anos, a jovem diz que tem como meta abrir escritórios na Flórida e na Califórnia.