Corte Suprema rejeita pedido para religar tubos de Terri

Por Gazeta Admininstrator

A Suprema Corte dos EUA negou nesta quinta-feira o pedido para recolocar o tubo que alimenta Terri Schiavo. O apelo desesperado dos pais para manter a filha viva foi rejeitado mais uma vez.

A corte anunciou que não pode intervir, sem explicar a decisão. Esta foi pelo menos a quinta vez que a corte recusou-se a se envolver no caso Schiavo.

O tubo de alimentação que mantém Terri viva em um hospital na Flórida foi retirado na última sexta-feira. Médicos disseram que sem o aparelho ela morreria em uma ou duas semanas.

Em coma desde 1990
Terri, de 41 anos, entrou em estado de coma em 1990, quando sofreu uma parada cardíaca após tomar medicamentos para perder peso. Desde então, uma batalha jurídica e ética envolveu o caso.

Baseado em laudos médicos que garantem a impossibilidade da reversão do quadro de Terri seu marido, Michael, conseguiu que a Justiça permitisse o desligamento dos aparelhos que a mantêm artificialmente viva. Ele argumenta que Terri havia revelado a ele que não gostaria de eventualmente ser mantida viva por aparelhos.

Apoiados pelos republicano (o presidente George W. Bush à frente) e setores religiosos contrários à eutanásia, Mary e Bob, católicos conservadores, tentam reconectar a filha.