Cortes poderão prejudicar a segurança pública

Por Gazeta Admininstrator

As cadeias estão superlotadas, o índice de crimes violentos tem crescido e os cortes no orçamento têm feito com que, cada vez mais, as autoridades de segurança tenham que se esforçar em fazer mais com menos.

Designado para enfrentar tais desafios, o Xerife de Broward, Al Lamberti disse que uma de suas prioridades para 2009 é, justamente, lidar com um orçamento e quadro de pessoal encolhidos em um momento em que os crimes violentos têm crescido.

Lamberti, um veterano no Broward Sheriff Office (BSO), que foi escolhido para o cargo, em 2007, já lidou com cortes orçamentários antes. Já teve que abrir mão de cerca de $33 milhões do orçamento de segurança, embora assegure que o fato não afetou a segurança pública.

Segundo ele, o orçamento de 2009 deve perder cerca de $14 milhões. “Com isso, qualquer futuro corte colocará em risco a segurança pública”, disse.
Mais cortes poderão causar problemas às metas de Lamberti, tais como, atender à determinação judicial de evitar a superlotação nas cadeias do condado e reduzir o número de crimes com uso de armas.

De acordo com o Florida Department of Law Enforcemente, os homicídios em Broward, no ano passado, diminuíram, enquanto em Miami-Dade houve um aumento de 8%. Os assaltos, no entanto, subiram 13% em Broward, nos últimos três anos, e 11% em Miami-Dade, no mesmo período.