CPI cancela entrevista sobre viagem aos EUA para não atrapalhar negociações

Por Gazeta Admininstrator

A CPI dos Correios cancelou a entrevista coletiva que seria concedida nesta terça-feira para divulgar os avanços nas negociações com autoridades americanas para o partilhamento de informações referentes ao caso Duda Mendonça.

O deputado Eduardo Paes (PSDB-RJ) afirmou que há receio de que a entrevista possa atrapalhar as negociações ainda em curso com as autoridades do governo dos Estados Unidos para o repasse de informações.

Pelas conversas mantidas com as autoridades do governo americano, haveria o acerto de que os integrantes da comissão teriam acesso aos dados da conta Dusseldorf, aberta pelo publicitário Duda Mendonça para receber recursos pelo pagamento de campanhas políticas no exterior.

As informações sobre as investigações feitas nos Estados Unidos sobre o publicitário e supostas novas contas no exterior não serão partilhadas. Em depoimento prestado na semana passada à Polícia Federal, Duda negou a existência de novas contas.

Paes disse que a intenção da CPI é recolher dados suficientes para que a investigação sobre Duda Mendonça se torne "irreversível". Ele explicou não haver expectativas que se conclua a apuração do caso até o término do prazo da comissão, previsto para abril.

Até porque não há data definida para que os dados cheguem à CPI. Se forem remetidos em março, poderão chegar após a confecção e votação do relatório final do deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR).