CPM 22 e Raimundos Farão Turnê juntos em 2013 - Planeta Música

Por Gene de Souza

CPM22_11

Duas das bandas que fizeram a cabeça da garotada nas décadas de 90 e 2000, acabaram de firmar parceria para sair em turnê, onde uma cantará os maiores sucessos da outra e também os seus próprios. “Decidimos tocar com o Raimundos porque temos uma grande identificação com o som deles e também por eles serem uma das maiores bandas de rock do país”, afirma Badauí, vocalista do CPM 22. A ideia de juntar o CPM 22 e os Raimundos surgiu após as duas bandas se apresentarem juntas em um programa de TV, no mês de novembro.

Zélia Duncan canta Itamar Assumpção

A partir de 3 de janeiro, Zélia Duncan sobe no palco do Sesc Pinheiros, inaugurando a temporada do show “Tudo Esclarecido”. O show conta com as canções do disco homônimo de Zélia, lançado em novembro, em parceria entre Warner Music e Duncan Discos. Todas as músicas do show e do CD são de autoria de Itamar Assumpção, um dos ícones da Vanguarda Paulista dos anos 1980, sendo cinco delas em parceria com a poeta paranaense Alice Ruiz. No repertório estão todas as faixas do álbum, entre elas: “Tua Boca” e “Vê Se Me Esquece”, além de algumas inéditas de Itamar como “A Gruta da Solidão” e “Zélia Mãe Joana”, especialmente criada para a cantora. Durante o show, Zélia Duncan ainda interpreta “Milágrimas”, gravada por ela no álbum “Pré Pós Tudo Bossa Band” (2005), e algumas que nunca fizeram parte do seu repertório, como “Fico Louco”, do antológico álbum “Beleléu Leléu Eu”, primeiro disco de Itamar Assumpção. A paixão de Zélia Duncan por Itamar não é recente. Nos seus 31 anos de carreira, gravou onze músicas do compositor, tanto em álbuns próprios quanto em participações.

Disco inédito de Cássia Eller em 2013

Disco inédito de Cássia Eller chega no ano que vem. Revirando seus arquivos, a Universal Music encontrou “If six was nine — Victor Biglione e Cássia Eller in blues”. O álbum raro foi gravado em 1992, onde a dupla do título interpreta os maiores clássicos do blues. Existem rumores de que o álbum não foi lançado porque Cássia Eller não estava satisfeita com o resultado. Porém, Biglione conta o contrário: “Ela adorava a gravação. Quanto ao fato de dizerem que ela gritava muito nas músicas, eu pergunto: como não gritar, cantando blues e rock?” Para quem não sabe, Victor Biglione é um guitarrista brasileiro de fama internacional, que já fez parceria com o ex-Police Andy Summers. Este novo disco de Cássia Eller faz parte das comemorações de 50 anos da cantora, que morreu em 2001. Ainda fazem parte das comemorações, a música inédita “Flor do Sol”, gravada pela cantora há 30 anos; o disco “Do Lado Avesso”, gravado no ano de sua morte, mas que só foi lançado recentemente, e um musical que contará sua vida.