Craque do New York City F.C., David Villa pode voltar à Espanha

Por Daniel Galvão

villa

Depois de jogar a sua segunda temporada no New York City FC, David Villa começa a consolidar seu espaço entre as estrelas da MLS. Foram 23 gols num total de 35 jogos disputados. Mas, como a equipe acabou sendo eliminada nas semifinais do campeonato, o craque espanhol está férias e pode dar uma ‘forcinha’ no futebol europeu, assim como fizeram Thierry Henry e David Beckham.

Atento a esta possibilidade, o Sporting de Gijón já teria iniciado os contatos com o atacante de 34 anos. A meta é que o clube tenha o craque reforçando o time até o final do mês de março, momento em que recomeça a MLS. O Espanhol é um dos torneios mais charmosos e caros do mundo.

Segundo o jornal espanhol Mundo Deportivo, David Villa vê a hipótese com bons olhos e pode mesmo voltar à Espanha depois de, em 2014, ter trocado o Atlético de Madrid pelo Melbourne City. Apesar da idade, o atleta ainda não descarta uma volta à Seleção Espanhola.

Julen Lopetegui, treinador da ‘Roja’, disse em entrevista que o experiente atacante ainda tem chances com a camisa da Seleção. “Villa fez coisas inestimáveis para o futebol espanhol. Ele ainda está na ativa e tem jogado em um bom nível. Vamos ver se ele pode voltar. Nós não fechamos a porta a ninguém”, frisou.