CRBE volta de Conferência Brasileiros no Mundo com plano de ação

Por Gazeta News

Representantes Esdras(Paris), Silair(Florida), Leandro (Madri) - Copy
[caption id="attachment_117848" align="alignleft" width="300"] Entre os 32 representantes estavam Esdras (Paris), Silair Almeida (Flórida) e Leandro (Madri).[/caption]

A 5ª Conferência Brasileiros no Mundo foi realizada em Salvador, na Bahia, de 17 e 20 de maio, promovida pelo Itamaraty e o CRBE – Conselho de Representantes de Brasileiros no Exterior e contou com 32 conselheiros de todo o mundo.

Estiveram presentes os órgãos do governo que têm relação direta com brasileiros ao redor do mundo. Dentre eles, o Ministério da Educação, o SEBRAE e a Caixa Econômica Federal.

O Departamento Cultural do Itamaraty falou sobre as atividades que estão sendo desenvolvidas, e também do Ministério de Assistência Social, que relatou o que tem sido feito para brasileiros ao redor do mundo, como a parceria com o Projeto CIES, que visa cuidar da saúde do brasileiro no exterior.

De acordo com o pastor Silair Almeida, que representou o Conselho de Cidadãos de Miami, foi elaborado um Plano de Ação, uma Ata Consolidada, que será colocada no Portal Consular Brasileiros no Mundo.

“Recebemos também um texto de congratulação do novo Ministro José Serra, mostrando-se desejoso de continuar ajudando os brasileiros que vivem ao redor do mundo. Temos certeza que vivemos um novo tempo na política brasileira, onde os cidadãos serão ainda mais contemplados em suas necessidades”, disse Silair.