Criança é ferida por em sessão de fogos de artifício

Por Gazeta Admininstrator

Uma garota de 8 anos foi ferida na noite do dia 3 durante uma sessão de quintal de fogos de artifício quando foi atingida na cabeça com um pedaço de concreto.

Um adulto, aparentemente tentou usar um bloco de concreto para estabilizar o fogo de artifício, que depois explodiu, enviando estilhaços por todo o quintal e batendo na criança, que estava a 30 ou 40 pés de distância. O Broward Sheriff Fire Rescue compareceu para o resgate da menina no local e depois a transportou para o Memorial Regional Hospital. Seus ferimentos não parecem ser fatais. O Florida State Fire Marshals está investigando o incidente.

No dia 2, o Broward Sheriff’s Office Fire Marshal’s Bureau, o BSO Bomb Squad e o Florida State Fire Marshal organizaram uma evento para lembrar as pessoas sobre os perigos dos fogos de artifício ilegais. Manequins e melões foram usados para mostrar os perigos dos fogos de artifício explosivos ilegais e mal-utilização de sparklers legal e os riscos de segurança que podem resultar em lesões, incêndios e até morte.

Em um típico Independence Day, mais incêndios são relatados nos Estados Unidos do que em qualquer outro dia. Mais de 10.000 lesões relacionadas a fogos de artifício são relatados a cada ano, sendo que mais da metade ocorrem com as crianças, de acordo com a National Fire Protection Association (NFPA).