Crianças de até 5 anos devem usar cadeirinhas ao serem transportadas

Por Gazeta News

banco de criança

Desde o dia 1º de janeiro, crianças de até 5 anos de idade são obrigadas a usar cadeirinhas, ou booster seats para serem transportadas de carro na Flórida. Até agora, somente crianças de até 3 anos tinham que usar os dispositivos, enquanto as de 4 e 5 anos já podiam usar somente o cinto de segurança, dependendo de sua altura.

AAA Auto Club apoiou a mudança, embora a organização recomende que os assentos mais altos continuem sendo usados até que as crianças cheguem a medir 4 pés e 9 polegadas.

Todas as sextas-feiras de janeiro, o AAA estará dando cadeirinhas para crianças com pelo menos 4 anos de idade, com a finalidade de conscientizar sobre a nova lei. É necessário marcar horário. Para mais informações, acesse: www.aaa.com.

Quem violar a nova lei terá que pagar multa de $60 dólares e terá três pontos na carteira de motorista. A lei inclui exceções, como quando um motorista não é remunerado, não é um membro da família ou quando uma criança está sendo transportada por causa de uma emergência médica.

Entenda as recomendações Da AAA: - Assento virado para trás – Desde o nascimento até os dois anos de idade ou quando a criança atingir a altura do assento e o limite de peso (que geralmente é por volta de 35 libras).

- Assento virado para frente – A criança pode ficar no assento virado para a frente até que alcance o peso e altura limite, de acordo com o fabricante (tipicamente entre 40 e 60 libras).

- Booster Seat com posicionamento para o cinto de segurança – Proteja seu filho com esse assento até que ela alcance pelo menos 4 pés e 9 polegadas (tipicamente entre 8 e 12 anos de idade), de acordo com a sugestão do AAA, embora a nova lei estabeleça 5 anos como o limite de idade.

O posicionamento apropriado do cinto de segurança é crucial para prevenir ou minimizar o perigo de ferimentos em um acidente.

- Cinto de segurança de três pontos – O cinto de segurança deve estar tocando os quadris e a parte de cima deve passar pelo centro do peito e ombro.

A perna de seu filho deve dobrar tranquilamente paralela ao assento, com suas costas confortavelmente encostando na parte de trás do assento. Somente quando o cinto de segurança está perfeitamente ajustado ao seu filho sem um booster seat é que é seguro transportá-lo sem um assento especial.