Crimes contra a honra na internet aumentam 50% por ano

Por Arlaine Castro

social media pixabay 2

Quem éDay McCarthy

Dayane Alcântara Couto de Andrade tem 28 anos, nasceu na cidade de Cancelas, no Espírito Santo, e cresceu em Presidente Kennedy, também no interior do estado.Atualmente diz morar no Canadá, mas em sua trajetória a brasileiraaparece na ficha policial do estado de Virgínia como "mantenedora ou frequentadora de prostíbulo", práticas proibidas, de acordo com o jornal Regional Inquirer em setembro de 2015.

Em seu perfil no Instagram, Dayane se diz''socialite e escritora'',tendo publicadoquatro livros. Um deles tem o nome “Meus Momentos” e está à venda no site da Amazon desde 2013. Em sua biografia no site, ela diz que “aos 18 anos foi para Nova York onde aprendeu perfeitamente o inglês. Foi também cabeleireira, tradutora, trabalha com edição de imagem e photoshop e ao mesmo tempo produzia suas obras em verso e prosa. Dayane é fluente em 5 idiomas e trabalhou como Au pair (...). Estudou Alemão na Alemanha na Universidade Die Heinrich-Heine-Universität Düsseldorf; estudou Francês na Escola Wizard em Ipanema no Rio de Janeiro e estudava Espanhol nos tempos de escola. Dayane Andrade 25 anos mora em Beverly Hills na Califórnia onde estuda Teatro e Inglês. Pretende estudar mais um ano e voltar ao Brazil e dedicar na sua carreira de atriz”, descreve.

Após a repercussão do caso de racismo, a conta do Instagram e Facebook foram excluídase não se encontram mais no ar.

Na segunda-feira, 27, a irmã de Dayane, Mayara Andrade, que mora no Espírito Santo, fez o seguinte desabafo após toda a polêmica: “Parem de fazer comparações de nós duas.. somos irmãs sim... Mas com personalidades e opiniões totalmente diferenciadas.. Sou contra o racismo, soberba e hipocrisia! Jamais vou tirar a paz de quem quer que seja”, escreveu em sua página do Facebook.

O Gazeta News entrou contato com Dayane e Mayara, mas não houve retorno até o momento.

De acordo com o colunista Leo Dias, Dayane está atualmente em Las Vegas, onde teria comparecido na terça-feira, 29, ao Consulado brasileiro para prestar depoimento sobre a queixa prestada pelo ator no Brasil, porém, tal informação não foi confirmada pelo Consulado.