Críticos de NY premiam filme sobre caubóis gays

Por Gazeta Admininstrator

'Breakdown Mountain' conta história de caubóis que se apaixonam
O filme Brokeback Mountain recebeu na segunda-feira três prêmios do Círculo dos Críticos de Nova York, apresentando-se como um dos favoritos para o Globo de Ouro, cujos indicados serão anunciados nesta terça-feira.
O filme, que trata de um romance entre caubóis gays, foi premiado nas categorias de melhor filme, melhor diretor (Ang Lee) e melhor ator (Heath Ledger).

Brokeback Mountain já havia recebido distinções de associações de críticos de Los Angeles e Boston.

Analistas dizem que agora o filme emerge como provável líder das indicações para o Globo de Ouro, que é visto como uma prévia do Oscar.

O Círculo dos Críticos de Nova York entregou o prêmio de melhor atriz para Reese Witherspoon, por sua atuação em Walk the Line.

William Hurt e Maria Bello foram escolhidos melhores ator e atriz coadjuvantes – eles contracenam no filme Marcas da Violência.

Outro prêmio

Mas o diretor Ang Lee não recebeu na segunda-feira outro prêmio para o qual havia sido indicado, o do National Board of Review of Motion Pictures.

O vencedor foi George Clooney, autor do filme Good Night, and Good Luck.

Philip Seymour Hoffman (Capote) ficou com o prêmio de melhor ator, e Felicity Huffman (Transamerica), de melhor atriz.

Mas Brokeback Mountain ficou com o prêmio de melhor ator coadjuvante do National Board of Review of Motion Pictures, entregue a Jake Gyllenhaal.

O de atriz coadjuvante ficou com Gong Li, por Memórias de uma Gueixa.