Crocodilo é capturado em praia de Hollywood (FL)

Por Gazeta News

crocodile-on-hollywood-beach-Steven Salafrio City of Hollywood

Um crocodilo apareceu na beira da praia em Hollywood, sul da Flórida, na manhã desta segunda-feira, 20, atraindo a atenção de centenas de pessoas.

Descoberto por moradores que chamaram a polícia, o animal ficou boa parte do tempo imóvel na areia. O local foi cercado para segurança dos banhistas e curiosos que se juntaram para acompanhar a cena.

Uma grande multidão se juntou na praia, perto de Surf Road e Hayes Street, para assistir o crocodilo imóvel e sua captura. Vez ou outra o crocodilo entrava no mar e depois retornava para a areia, o que dificultou ainda mais o trabalho dos oficiais do Florida Fish and Wildlife Conservation Commission.

Depois de cerca de cinco horas, o animal foi capturado. Como é uma espécie federalmente protegida, é provável que seja transferido para um habitat mais adequado do que uma praia pública lotada.

O crocodilo, uma espécie nativa da Flórida que é distinta dos jacarés mais comuns, foi primeiro descoberto perto do cais da Dania Beach, ao sul, e chegou mais próximo da praia em torno da Johnson Street, segundo Joann Hussey, porta-voz da cidade de Hollywood.

Os crocodilos americanos, que podem crescer até 16 pés, vivem em água salobra (ligeiramente salgada, assim como a mistura de água do rio e água do mar nos estuários) e água totalmente salgada nas áreas costeiras. Sua população dos EUA é maior na Baía da Flórida, nos Everglades National Park e nas Upper Florida Keys. Mas eles já foram vistos em Hollywood, Boca Raton e outras cidades costeiras, bem como na costa do Golfo.