The Crood: Entrevista com os diretores - Cinema

Por JANA NASCIMENTO NAGASE

Olympus Has Fallen - Poster

Estreia no próximo dia 22 de março, The Croods (DreamWorks), o novo longa animado em 3D pré- histórico de comédia e aventura, dirigido por Chris Sanders, que também dirigiu Lilo & Stitch e How to Train Your Dragon, e Kirk De Micco, que dirigiu Space Chimps. The Croods conta a história de Crug (voz de Nicolas Cage), um homem das cavernas e sua família, na qual são obrigados a deixar a segurança da caverna para explorar o mundo depois de um terremoto. Durante a exploração, eles conhecem Guy, um forasteiro bem moderno para a época em que vive. No elenco de vozes, além de Nicolas Cage, estão Ryan Reynolds, Emma Stone Catherine Keemer, Cloris Leachman, entre outros. O diretor Chris Sanders também assina o roteiro. Agora vamos conferir alguns trechos da entrevista com os diretores Chris Sanders e Kirk De Micco.

Jana – Chris, como você se envolveu nesse projeto e por que você decidiu fazer esse filme? Chris – Kirk já estava nesse projeto quando eu entrei... era uma história fascinante. Eu já tinha feito alguns outros projetos com a DreamWorks, mas dessa vez eu iria ter a possibilidade de fazer coisas que nunca tinha feito antes, como por exemplo, criar uma família toda. Os temas que têm na trama são muito bons também: as mudanças, problemas familiares. Outro fator decisivo foi a história se passar na era pré-histórica com homens das cavernas... por isso, eu disse sim... na verdade, essa foi a maior razão de eu decidir fazer o filme.

Jana – Como foi a criação do homem das cavernas? Chris – Criamos o homem das cavernas desde o início, dos desenhos até a animação final. Tínhamos uma ideia de homem das cavernas com os filmes Quest For Fire (1982) e Os Flintstones (1994), um clássico que adoramos e crescemos assistindo. The Croods são mais parecidos com os Flintstones. O mais legal dos filmes de computação gráfica é que a gente cria as personagens antes mesmo de fazer o filme. O nosso homem das cavernas é mais rápido, ele corre seis milhas por hora, joga uma pedra bem longe. Mas ele ainda tem aquela mentalidade de homem da caverna, bem primitiva.

Jana – O filme tem muita ação. Como foi colocar toda essa ação e não deixar o filme confuso e cansativo? Kirk – O que nós tentamos fazer foi encontrar um balanço nas cenas e também no comédia e no drama. Queríamos que o filme seguisse de uma maneira leve, divertida e com ação; mas, ao mesmo tempo, também queríamos que fosse sincero, sentimental e tranquilo. E esses aspectos teriam que estar bem balanceados no filme.

Jana – Vocês já tinham escolhido o Nicolas Cage e Emma Stone desde o começo? Chris – Eles foram os primeiros nomes da nossa lista e ficamos muito felizes quando eles aceitaram o nosso convite. Nas animações, nós já temos uma ideia de quem vamos escolher. Aí começa a criação das personagens e as vozes são o ponto essencial no seu desenvolvimento. Por esse motivo, gravamos as vozes no início do processo de criação. O mais importante é que toda a atuação, no caso das animações, está nas vozes. Jana – Vocês se divertiram muito nas gravações das vozes? Kirk – Muito! Especialmente com Nicolas Cage, que estava gravando outros filmes ao mesmo tempo que tivemos que ir para vários lugares “atrás” dele e fazer com que ele incorporasse Crug em vários lugares. Fomos para Nova Orleans, Inglaterra, Bahamas, Las Vegas, Nova York...

ESTREIAS DA SEMANA

Olympus Has Fallen Também estreia no próximo dia 22 de março, Olympus Has Fallen (Film District), novo thriller de ação do diretor americano, Antoine Fuqua, e dos roteiristas Katrin Benedikt e Creighton Rothenberger. O filme conta a história de um ex-oficial do serviço secreto americano, que tenta se redimir de seus erros quando torna-se a única esperança contra terroristas que tomam a Casa Branca, residência oficial do presidente. No elenco, Morgan Freeman, Gerard Butler, Aaron Eckhart, Ashley Judd, Angela Bassett, Robert Foster, entre outros. Vale a pena conferir!

Admission Outra estreia para a próxima sexta-feira, dia 22 de março, é a nova comédia dramática com os atores Paul Rudd e Tina Fey. Admission (Focus Features) conta a história de Portia (personagem de Tina Fey), uma oficial reponsável pela seleção de candidatos da concorrida Universidade de Princeton, e de John (papel de Paul Rudd), um pai solteiro que administra uma escola de meninos. Além de Tina Fey e Paul Rudd, no elenco estão Michael Sheen, Wallace Shawn, Gloria Reuben, entre outros. A direção ficou a cargo de Paul Weitz. Admission é a adaptação ao cinema do romance homônimo de Jean Hanff Korelitz. O roteiro é de Karen Croner.