Cruzeiro refaz viagem do Titanic com parentes de vítimas do naufrágio

Por Gazeta News

Aproximadamente 1,3 mil passageiros, parentes de vítimas do naufráugio do Titanic, estão repetindo uma viagem idêntica à do famoso transatlântico, que afundou há quase cem anos.

Segundo a “Folha”, o navio MS Balmorial partiu do mesmo cais que o Titanic, em Southampton, no Reino Unido. A tripulação e os passageiros farão um serviço memorial no ponto no Norte do Atlântico em que o navio original afundou, ao colidir com um iceberg.

A previsão é de que a embarcação chegue ao local na data em que o naufrágio completa cem anos, no próximo dia 15 de abril.

Entre os que estão no cruzeiro há uma bisneta de um dos passageiros do Titanic original e outros parentes de vítimas.

Documentos Mais de 200 mil documentos relacionados ao Titanic foram publicados no site britânico Ancestry.co.uk, no mês do centenário do naufrágio do navio, que ocorreu em abril de 1912. Com dados sobre os sobreviventes da tragédia e informações sobre os 1,5 mil mortos, os documentos reunidos na página podem ser vistos de forma gratuita até 31 de maio.

Entre eles está a lista oficial de passageiros do transatlântico, com nomes, idades e ocupações das pessoas que estavam a bordo. Além disso, o último testamento do capitão do Titanic, Edward J. Smith, e dos ricos empresários americanos Benjamin Guggenheim e John Jacob Astor, que perderam a vida no acidente, podem ser contemplados on-line. O portal também publica imagens das lápides de 121 vítimas, assim como a lista de passageiros do Carpathia, o navio que resgatou mais de 700 pessoas que viajavam no Titanic.