Cruzeiro com Zezé di Camargo & Luciano - Planeta Música

Por Gene de Souza

zeze-di-camargo-e-luciano

A dupla sertaneja Zezé di Camargo & Luciano confirmou a 5ª edição do “Cruzeiro É o Amor”, a bordo do MSC Magnifica, o mais novo e luxuoso navio de cruzeiro na categoria música. Neste ano, o roteiro será Santos-Ilhabela-Cabo Frio-Santos. O navio partirá no dia 28 de fevereiro e retornará no dia 3 de março. Pela primeira vez, o “Cruzeiro É o Amor” será organizado por uma empresa específica do ramo. E uma das novidades que já foram divulgadas é que haverá um leilão de gado (virtual) que será feito dentro do navio. Este leilão está contando com uma dedicação especial do cantor Zezé di Camargo, que é empresário do ramo. As cabines mais caras já estão esgotadas, mas ainda restam vagas em outras cabines regulares.

Biografia traz manuscritos inéditos de Cartola

Uma nova biografia sobre o músico Cartola já pode ser encontrada nas livrarias. O diferencial desta nova obra, que aborda a vida do artista, são os trechos inéditos de manuscritos que saíram do punho do próprio Cartola. Esses escritos estão no livro através de fotobiografias. Escrito por Denilson Monteiro, em parceria com a editora Casa da Palavra, a obra “Divino Cartola – A Vida em Verde e Rosa” mostra Cartola marcado por contradições e algumas “confusões”. Fatos curiosos, como o erro em sua certidão de nascimento (Cartola foi registrado como Angenor, mas o correto seria Agenor. O compositor só descobriu isso aos 56 anos e adotou o registro oficial) e o engano com seu nome artístico estão inclusos no livro. Além de rico em imagens, “Divino Cartola” vem acompanhado de um CD com a gravação do último show de Cartola, realizado no Ópera Cabaré, em São Paulo, em 30 de dezembro de 1978. São 11 canções, entre as suas mais conhecidas, como “As rosas não falam”, “O mundo é um moinho” e “Acontece”.

Portela presta tributo a Paulinho da Viola

O cantor Paulinho da Viola fez uma visita ao barracão da escola de samba carioca Portela, na última semana. Acompanhado pelo carnavalesco Paulo Menezes, o artista conferiu os preparativos da agremiação para o Carnaval deste ano. A escola de Oswaldo Cruz será a última a entrar no Sambódromo, no domingo (primeiro dia de desfiles do Grupo Especial). Paulinho será um dos homenageados do enredo da escola, “Madureira Onde meu Coração se Deixou Levar”. Portelense fanático, o sambista estará no último carro alegórico, fechando assim o desfile da agremiação.