Cruzeiros promocionais - Linhas Diretas

Por Cleida Cruz

mexican-carnival-cruises

Se você está pensando em fazer um cruzeiro em breve, essa é a hora de aproveitar as ofertas e descontos especiais oferecidas para o inicio de 2014. Vai até este domingo a Semana Nacional de Férias em Cruzeiros, uma oportunidade para achar boas barganhas.  Depósitos reduzidos, crédito de até $500 dólares para gastar on board, jantares gratuitos entre outros, estão entre as promoções especiais para atrair clientes. Várias empresas que atuam nos portos da Flórida participam do evento, incluindo a Carnival Cruise Lines, Celebrity Cruises, MSC Cruises, Norwegian Cruise Lines, Princess Cruises e Holland America.

Supercompra Um prédio histórico de Nova York, o One Chase Manhattan Plaza, de 60 andares, que por mais de meio século foi sede do banco Chase e de seu sucessor, o JPMorgan Chase, foi comprado por $725 milhões por um grupo chinês. O negócio foi realizado pelo grupo Fosun, que pretende manter o edifício como um prédio de escritórios. A aquisição representa mais um avanço das empresas chinesas no mercado imobiliário norte-americano. A propósito Os chineses lideram as compras de propriedades por estrangeiros no mercado nova-iorquino neste ano, com $1,4 bilhão de dólares (sem contar a aquisição do One Chase), seguidos pelos canadenses, com $1,2 bilhão de dólares. A busca por propriedades imobiliárias nos EUA é parte do desejo do governo chinês de diversificar seus investimentos. Os chineses são os principais credores dos EUA, com mais de $1 trilhão  de dólares em títulos do governo. Pressão pura A agência federal de financiamento habitacional dos EUA (Federal Housing Finance Agency, FHFA) quer cobrar mais de $6 bilhões de dólares do Bank of America por operações com títulos lastreados em hipotecas, que levaram à crise global de 2008. A pressão sobre o BofA e outros grandes bancos americanos aumentou depois que o JP Morgan Chase concordou, segundo fontes, com o pagamento de $13 bilhões de dólares para encerrar investigações da Justiça americana. Do total, $4 bilhões de dólares serão pagos pelo JP Morgan à FHFA. Romance no trabalho O número de empresas dos Estados Unidos que possuem políticas verbais ou escritas para relacionamentos amorosos no local de trabalho cresceu 22 pontos percentuais desde 2005, passando de 20% para 42% neste ano. Segundo pesquisa da Society for Human Resource Management, 43% dos profissionais de recursos humanos lidam com romances entre funcionários nas companhias. Quase todas as organizações que têm políticas de relacionamento no local de trabalho (99%) não permitem namoros entre um supervisor e um subordinado. Classe média a reboque Embora os preços dos imóveis no Sul da Flórida ainda estejam bastante acessíveis, está aumentando o número de propriedades que estão fora do alcance da classe média da região. Um comprador de Palm Beach, por exemplo, que ganha em média $51,2 mil dólares por ano só tem condições de comprar 58% das casas a venda, segundo o website Trulia.com.

A reboque II Há um ano, a classe média do mesmo condado de Palm Beach tinha condições de comprar 64% das casas. Isso seria o resultado dos preços subindo mais rapidamente do que os salários e, além disso, as taxas de juros do mortgage mais altas do que há um ano atrás. Em agosto passado, o preço médio de uma casa em Palm Beach era de $250 mil dólares, ou seja, 16% acima do preço de um ano atrás. Emergindo As construtoras de imóveis estão ficando ocupadas novamente com o mercado imobiliário emergindo da recessão. E com elas seguem muitas empresas ligadas ao setor. Arquitetos, empreiteiros e empresas que instalam cozinhas e pisos estão recomeçando a ver o faturamento crescer em pelo menos 20% este ano. Filmes A plataforma de vídeo Netflix já tem 29,9 milhões de assinantes aqui nos Estados Unidos, ultrapassando pela primeira vez a HBO, com seus 28,8 milhões de assinantes no país. Como tanto Netflix quanto HBO têm estratégias convergentes, trata-se de um dado significativo, pois as duas investem em conteúdo original para reforçar a sua marca. Fora dos Estados Unidos, a Netflix tem 8,1 milhões de assinantes, inclusive no Brasil.