Cubana é acusada de se casar 10 vezes em 10 anos

Por Gazeta News

cubana
[caption id="attachment_122569" align="alignleft" width="300"] O objetivo da fraude era fazer estrangeiros se qualificarem para obter benefícios migratórios.[/caption]

Uma cubana residente de Miami foi acusada de fraude migratória por se casar com dez homens imigrantes em dez anos, para facilitar a residência deles nos EUA em troca de dinheiro, segundo documentos judiciais.

Yosandra Piedra Vásquez se casou com nove estrangeiros no sul da Flórida e outro na Geórgia (sul dos EUA) entre 2002 e 2012, segundo determinou um julgamento de acusação do distrito sul do Tribunal Federal da Flórida.

“Usar o status migratório por razões fraudulentas, como neste caso, é um crime sério”, disse à AFP Kathy A. Redman, diretora da região sudeste do Serviço de Cidadania e Imigração dos Estados Unidos (USCIS). “Não toleraremos essa violação ao nosso sistema migratório”.

Os estrangeiros que obtiveram a residência através dessa operação não foram identificados no documento da acusação e nem foi afirmada a idade dos acusados. O texto cita Yoel de Moya Lozada como o conspirador que trabalhou como elo para celebrar os casamentos.

Ambos enfrentam processos por conspirar para defraudar o governo dos EUA e consequentemente colaborar com um estrangeiro a viver ilegalmente no país. Piedra e De Moya podem ser condenados a uma pena de até 15 anos.

Fonte: AFP.