Curta-metragem premiado de brasileira será exibido na Austrália

Por Gazeta News

[caption id="attachment_120213" align="alignleft" width="300"] A roteirista e produtora Elaine Christovam de Azevedo e o diretor de fotografia Bruno Diel.[/caption]

O cinema é universal e as boas histórias não têm nacionalidade. É assim que a roteirista e produtora carioca, Elaine Christovam de Azevedo, define seu trabalho. Seu filme mais recente, o curta-metragem “Primeiros Socorros” (First Aid), resume isso: o filme foi filmado no Rio de Janeiro, mas já está mostrando as caras mundo afora. Em abril deste ano, recebeu prata no Los Angeles Filme Review Independent e acabou de ser selecionado para a Mostra Competitiva do Melbourne Indie Film Festival.

“No caso do Los Angeles Film Review não houve exibição para o público, apenas para os jurados”, disse Elaine, que agora passa uma temporada em San Diego, na Califórnia. “Quanto ao Festival de Melbourne, dessa vez haverá exibição para o grande público. Estou muito animada, pois estaremos lavando o cinema brasileiro para a Austrália”.

O curta-metragem “Primeiros Socorros”, com quase nove minutos de duração, foi produzido de forma independente. O roteiro foi desenvolvido por Elaine, Catarina Cunha e a roteirista e diretora Aline Rezende, que também dirigiu o filme e atualmente vive em Los Angeles.

A história gira em torno do sequestro de uma suposta médica por um adolescente que foi baleado ao tentar cometer um crime e a obriga cuidar de seus ferimentos. A partir daí, eles estabelecem uma relação com consequências imprevisíveis. O filme é estrelado por Alexandra Borba e Vitor Britto.

Para ver o trailer de “Primeiros Socorros”, clique aqui!

Para saber mais sobre o trabalho de Elaine Azevedo, visite: www.elaineazevedo.com.br