Está tudo pronto para a 30ª edição do Brazilian Day em Nova York, que esse ano vem com “cara nova” é chamado de BR Day New York. A festa em celebração ao Dia da Independência do Brasil acontece no dia 31 e percorre, em Nova York, a Sexta Avenida desde a Rua 42 até o Central Park.
Entre as atrações deste ano, o cantor Daniel celebrará, assim como o evento, o marco de 30 anos de carreira. O cantor sertanejo dividirá o palco com seu convidado especial Carlinhos Brown, enquanto Ivete Sangalo promete agitar a metrópole americana com Saulo Fernandes e Tiago Abravanel. A apresentação do evento fica por conta do ator Cauã Reymond. Confira a entrevista com Daniel:
GAZETA - Você já atuou nos cinemas e em novelas. Tem planos de algum projeto na dramaturgia novamente?
Daniel -
Por enquanto não, mas é um universo que me fascina. Agora com o compromisso com o The Voice Brasil, que já está na terceira temporada, acabei focando neste projeto e nos meus shows pelo Brasil.GAZETA - O que acha do Sertanejo Universitário, já que você segue mais o sertanejo de raiz? Acha que é momentâneo? Isso influencia nas suas músicas recentemente?
Daniel -
Primeiramente eu não gosto muito dos rótulos, acho que a música sertaneja é ela mesma, ainda que vista outra roupagem de arranjos. Eu gosto de muita coisa moderna, gosto do romântico, e o raiz é minha essência e minha base, então é algo que me inspira sempre. Tudo que é bom permanece, o que tem talento e verdade fica, e é nisso que mais acredito.GAZETA - Ainda em relação à pergunta anterior, você vê o interesse de um público mais diverso na música sertaneja depois que começou o Sertanejo Universitário?
Daniel -
Eu sempre tive um público muito variado. Desde crianças até pessoas com mais idade frequentaram meus camarins, mas fico feliz com essa renovação constante do público. Acho muito positiva essa disseminação, pois música boa entra em qualquer lugar, conquista qualquer idade.GAZETA - Você completou 30 anos de carreira, assim como o Brazilian Day, qual a sua expectativa para a apresentação na festa brasileira em NY?
Daniel -
A expectativa é a melhor possível! Fico feliz por poder estar nesta grande festa que tem, acima de tudo, um gostinho de saudade do Brasil. Vamos levar um pouco dessa nossa brasilidade para quem está tão longe de casa. Será um privilégio cantar pra toda essa gente, e como da outra vez em que estive no evento, tenho certeza de que a emoção vai tomar conta de todos nós.GAZETA - Tem planos para uma turnê internacional?
Daniel -
Estive recentemente pela Europa, mas por enquanto os planos são para os shows no Brasil e novos projetos por aqui.GAZETA - Como você divide seu tempo entre carreira e família, principalmente agora com suas filhas?
Daniel -
Procuro estar o mais presente possível na vida da minha família, tenho muito prazer em voltar para casa e ficar com as meninas, e por isso tento equacionar a agenda, mas nem sempre é possível. Então, os momentos juntos eu aproveito ao máximo, sou paizão que participa de tudo!