Daniel Galvão: Giro pelo esporte

Por Daniel Galvão

Prisão de Neymar? A Justiça da Espanha recebeu no dia 23 a acusação formal por parte da DIS contra Neymar, a família do craque e dirigentes de Santos e Barcelona por corrupção. O fundo de investimento pede que Neymar seja condenado a 5 anos de prisão. Já a promotoria pede dois anos de prisão e 10 milhões de euros.

Massacre no UFC Rogério Minotouro não foi páreo para Ryan Bader. Mais uma vez. Na noite do último sábado, na luta principal do UFC em São Paulo, o lutador brasileiro tentou se vingar da derrota sofrida em 2010, mas levou a pior também na revanche. Desta vez, ele acabou nocauteado no terceiro round. Minotouro, diferente de há seis anos, foi massacrado no chão.

Despedida da F-1 Domingo será especial para Felipe Massa. O piloto encerrará sua carreira na Fórmula 1 após 14 anos na categoria. O adeus do brasileiro acontece em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, sede da última prova da atual temporada. Após um GP emocionante do Brasil, o piloto da Williams declarou que passará por outro momento marcante em sua vida.

Jogos ‘nucleares’ Os torneios de softball e baseball nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020, poderão ser realizados em Fukushima, área afetada por um acidente nuclear causado em uma usina após um tsunami que assolou o país em 2011. Na última semana, o presidente da Confederação Mundial de Baseball e Softball (WBSC), Riccardo Fraccari, confirmou a possibilidade de a cidade se tornar sede das duas modalidades.

Perda de medalhas No início desta semana, o Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou que outros 12 atletas tiveram seus resultados conquistados nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, desqualificados. O motivo foi o resultado da reanálise dos exames que comprovaram o uso de substâncias ilícitas e proibidas nas competições.

Tribunal de dopagem Judô: a Agência Mundial Antidoping (WADA) afirmou que o Brasil não está em conformidade com as regras de dopagem estabelecidas no código de 2015 por não ter um tribunal único para julgar seus casos. A entidade, agora, enviará o caso para Comitê Olímpico Internacional (COI) e UNESCO para considerações e ações.

Último jogo do ano No próximo domingo, será realizada em Belo Horizonte a última partida do ano da Seleção Brasileira Masculina de Futsal. E o técnico André Bié, que comanda o Corinthians e está como interino na Seleção após a demissão da então comissão técnica, que não resistiu ao fiasco na Copa do Mundo da modalidade, divulgou a lista com os14 convocados. O duelo contra o Uruguai acontece na Arena Minas, às 10h.