Daniel Galvão: Giro pelo esporte

Por Gazeta News

Ceni no São Paulo Aposta do São Paulo para a temporada 2017, o ídolo Rogério Ceni receberá um salário "significativamente menor do que do mercado" e "foi modesto no pedido de contratações" para atuar como treinador do Tricolor. Quem garante isso é o presidente do clube, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco. Contudo, o ex-goleiro receberá "premiações expressivas em caso de conquistas de título". A conferir!

Atuação histórica na NBA Com uma atuação histórica de Klay Thompson, que marcou 60 pontos em menos de meia hora, o Golden State Warriors massacrou o Indiana Pacers e venceram por 142 a 106 na Oracle Arena, em Oakland, na noite do dia 5. O ala-armador atingiu a impressionante pontuação, a mais alta de sua carreira, em apenas 29 minutos, o menor tempo da história necessário para um jogo de 60 pontos.

Voo da morte A funcionária da Administração de Aeroportos e Serviços Auxiliares de Navegação Aérea da Bolívia (Aasana) Celia Castedo Monasterio, que questionou o plano da companhia aérea Lamia antes do acidente na Colômbia que vitimou a maioria dos jogadores da Chapecoense, chegou ao Brasil, onde estuda pedir algum tipo de proteção, como refúgio ou asilo.

O retorno A conquista do japonês Hideki Matsuyama, que alcançou seu quarto título do Tour de Golfe no último fim de semana, no Hero World Challenge, nas Bahamas, ficou em segundo plano. Tudo porque as lentes da imprensa mundial se voltaram ao retorno do ex-número um do mundo, Tiger Woods, depois de um ano e meio longe dos campos, e que acabou na 15ª colocação entre os 17 competidores.

Blatter banido No sia 5, o ex-presidente da Fifa, Joseph Blatter, revelou que teve seu recurso negado pela Corte Arbitral do Esporte (CAS), para poder voltar ao esporte. O ex-dirigente terá ainda que pagar uma multa no valor de 50 mil francos suíços (cerca de R$170 mil). Blatter ficou no comando da Fifa durante 17 anos, quando renunciou seu mandato em junho de 2015. Em dezembro do ano passado, o cartola foi banido do futebol por seis anos, assim como o ex-presidente da Uefa, Michel Platini.

O adeus da lenda O multicampeão mundial de surfe, Kelly Slater, de 44 anos, afirmou esta semana que já tem uma data para o fim de sua carreira. Em anúncio feito em seu perfil numa rede social, o americano anunciou que encerrará o seu ciclo na modalidade ao fim da temporada de 2017. Mas, antes, ele tentará pela última vez alcançar a marca de 12 títulos da Liga Mundial de Surfe.