Daniel Galvão: Giro pelo esporte

Por Daniel Galvão

Bom de bola A revista “France Football” divulgou no início da semana a ordem dos 30 melhores jogadores do mundo de 2016 na 61ª edição do prêmio. O português Cristiano Ronaldo, que também ganhou a Bola de Ouro, ficou em primeiro lugar. Ganhador da Liga dos Campeões pelo Real Madrid e da Eurocopa pela seleção lusa, o craque foi eleito quarta vez em sua carreira, em votação de jornalistas do mundo.

Tempo ao tempo Pep Guardiola foi questionado sobre o baixo rendimento Manchester City, que não vence uma partida há 4 jogos - incluindo a Liga dos Campeões. O técnico pediu ‘tempo’ aos jornalistas, durante coletiva esta semana. Ele traçou uma comparação com o ex-treinador do Manchester United, que arrebatou 38 títulos durante os vinte e sete anos que ficou em Old Trafford. “Sir Alex Ferguson, meu ídolo, não ganhou o título por 11 anos”.

Volta pra casa Dois dos três jogadores da Chapecoense que sobreviveram à tragédia na Colômbia já estão no Brasil. O lateral Alan Rouschell e o goleiro Jackson Follmann aterrisaram na última terça-feira, 13, no Brasil. Apenas o zagueiro Neto segue internado em Medelín.

Do octógano ao ringue Rei do marketing do UFC, Conor McGregor, acaba de conseguir uma licença para lutar boxe no estado da Califórnia. A autorização foi confirmada pela diretor-executivo da Comissão Atlética da Califórnia (CSAC, em inglês), Andy Foster. A licença só deu combustível para os boatos de uma possível luta entre ele e o ex-boxeador Floyd Mayweather.

Férias na Disney Kleber Gladiador sensualizou em selfie tirada no espelho em um hotel da Disney, esta semana. “Aquele abdominal de toda manhã pro projeto verão”, era a legenda do jogador na foto. O atacante do Coritiba - liberado antes do jogo contra a Ponte Preta, pela última rodada do Campeonato Brasileiro - está de férias desde a semana passada. Cerca de seis horas depois, Kleber apagou a publicação das redes sociais.

Ele fica Robert Lewandowski será jogador do Bayern de Munique até 2021. O clube alemão anunciou, na última terça-feira, 13, a renovação de contrato por mais duas temporadas do atacante polonês, que já teve seu nome diversas vezes especulado em uma possível transferência para o todo-poderoso Real Madrid.

Espanhol nas pistas O espanhol Fernando Alonso tranquilizou a diretoria da McLaren-Honda esta semana. O piloto deixou claro que ainda acredita no projeto da equipe britânica e garantiu que continuará em suas fileiras na próxima temporada. Ele tem contrato com a escuderia até o final de 2017. Ele era apontado como um dos candidatos a substituir Nico Rosberg na Mercedes, no próximo ano.