Daniela Mercury está “Cheia de Graça” - Planeta Música

Por Gene de Souza

lobão

Daniela Mercury já iniciou a divulgação da música que dá nome ao seu próximo  disco. “Cheia de Graça” foi inspirada na relação do jogador com a bola – tema bem propício em uma época em que nosso país está prestes a receber grandes eventos, como as Copas do Mundo e das Confederações. Desde agosto do ano passado, Daniela vem cantando a nova música nos shows. Na última segunda ela participou do programa “Bem Amigos” (SporTV), onde apresentou a canção, tirando alguns atletas para dançar com Cafú e Hortência. No próximo dia 18 de maio, a cantora abrirá a Virada Cultural paulistana.

Lenine e Gogol Bordello Juntos no Rock in Rio

Depois de empolgar a multidão no Lollapalooza de 2012, a banda Gogol Bordello voltará ao Brasil. Eles se apresentarão no Rock in Rio, ao lado do pernambucano Lenine. O encontro inusitado abrirá o Palco Sunset em 21 de setembro. O artista pernambucano declarou que a intenção é que seja formada uma única banda. Enquanto Lenine está escolhendo as músicas do Gogol Bordello, o vocalista Eugene Hütz escolhe as do brasileiro. O show promete reunir dois estilos musicais completamente diferentes – a MPB de Lenine e o punk cigano da banda norte-americana. Além da apresentação no Rock in Rio, o Gogol Bordello ainda levará seu som para mais três capitais brasileiras: Porto Alegre (23/09), Curitiba (24/09) e São Paulo (25/09).

Lobão critica Dilma e Roberto Carlos

O cantor Lobão se meteu em mais uma polêmica. Famoso não só por suas canções, o artista ganha notoriedade também por sua língua afiada. Lançado nesta semana, seu livro “Manifesto do Nada na Terra do Nunca” traz declarações polêmicas e análises verborrágicas sobre o atual momento político e cultural do Brasil. Entre (quase todas) as linhas polêmicas, alguns parágrafos chamaram a atenção. Em determinado momento, o roqueiro chama a presidente Dilma Rousseff de terrorista e diz que o Brasil está caminhando para um novo golpe de Estado. Ele também não poupou o cantor Roberto Carlos, escrevendo que, embora tenha tido um início genial de carreira, atualmente o rei parece uma “múmia deprimida”.