Dany Romano na FL - De Miami a Orlando - Cultura Viva

Por Gazeta News

djavan2

O cantor Dany Romano se apresenta neste fim de semana no sul da Flórida. O santista, que se destaca também pelo seu talento na gaita, faz uma mini turnê pela Flórida, com seu pocket show – só voz e violão.

Na sexta, dia 11, a apresentação acontece no ‘Boteco’, em Miami. No sábado, dia 12, é a vez do público de Broward conferir seu talento, com seu show no restaurante ‘Feijão Com Arroz’. Dia 19, o artista mostra seu talento em Orlando, no ‘Camila’s Lounge’. A entrada de todos os shows é gratuita.

O cantor tem mais de 10 anos de estrada. Viveu por 7 anos em Londres, tocando com músicos do mundo inteiro e trouxe na bagagem muitas influências sonoras. Já gravou 2 álbuns e 1 DVD, e está em estúdio preparando o próximo.

O resposável pela vinda do cantor aos Estados Unidos é o produtor Carlos Salles. Mais informações pelo número (954) 709-5223.

Joyce Candido no Rio – talento nosso!

A cantora Joyce Candido, que foi destaque no Press Award deste ano – ela foi uma das premiadas- está alçando voos maiores. Fazendo o caminho de volta, Joyce, que vive em Nova Iorque, está de passagem pelo Brasil fazendo uma turnê de lançamento do seu CD, “O Bom e Velho Samba Novo”, no Rio de Janeiro. Ela se apresentou terça-feira, dia 1°, no Tom Jazz, e nesta quinta, dia 10, sobe ao palco do Teatro Rival Petrobrás. A cantora, aliás, foi destaque na rádio MPB FM, no espaço Chat das 5, onde o convidado tem a oportunidade de bater um papo com os fãs, chat da emissora. Parabéns e sucesso para Joyce! E para todos que incentivam a cultura brasileira no exterior.

Maria Rita Canta Elis – Finalmente!

Após dez anos tentando – ‘inutilmente, tsc, tsc!’ - evitar comparações com a sua mãe, a cantora Maria Rita se renderá à eterna Pimentinha. Ela prepara para março a sua volta aos palcos, desta vez homegeando a mãe. O Projeto “Viva Elis”terá apresentações gratuitas e percorrerá, inicialmente, cinco capitais - São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Porto Alegre. O Projeto contará também com uma exposição itinerante, um livro sobre a trajetória da mãe e um documentário com depoimentos de mais de 50 personalidades.

Aula de violão com Djavan

Só para privilegiados. Djavan está realizando uma promoção para seus fãs: uma aula de violão particular. O sortudo, além de ter um tète-a-tète com seu ídolo ainda terá a chance de ter o momento eternizado pelas redes sociais. É que o encontro acontecerá em estúdio e será divulgado em vários sites. O privilegiado ganhará também o violão usado na aula, com autógrafo do cantor.

Infelizmente a promoção só é válida para residentes do Rio de Janeiro.

My Playlist

Os viciados podem estar estranhando um pouco a trilha sonora da novela Aquele Beijo. Fugindo um pouco do padrão global, musiquinhas do cenário alternativo carioca foram incluídas na novela e nomes pouco conhecidos como Zé Ricardo, Patricia Melodi, Daniel Melk, Rogério Duarte, Claudia Gomes e Edu Luke compoem a seleção. Eles fazem parte da nova geração da MPB. E para quem se interessar em conheçar mais trabalhos desses artistas, e de tantos outros, basta sintonizar a MPB-FM, que pode ser acessada online. A rádio divulga somente a velha e boa MPB, com destaque para novos artistas.

My Playlist 2

Outros artistas estão ganhando espaço no cenário alternativo, mas carregam uma singularidade: não são anônimos e estão na estrada pop há decadas. Um deles é o titã Sérgio Brito, que seguindo o curso natural de membro de auma super banda, vem fazendo experimentos solos. Destaque para “Aqui Neste Lugar”, canção já incluída na minha playlist, que é a nova música de trabalho do álbum “SP55”, terceiro CD solo de Britto, lançado em 2010 pelo selo Midas Music.

Abaixo, um trecho do lirismo de Brit ‘off titãs’: “Será que eu posso perguntar/ Quanto amor/ Ainda cabe nesse seu olhar/ Nós temos um ao outro, o mundo é muito pouco Temos um ao outro e a noite para inventar...” (Aqui Neste Lugar – Sérgio Brito)