Davie quer limitar barulho do aeroporto que atinge a vizinhança.

Por Gazeta Admininstrator

Davie - Moradores da cidade tiveram que conviver com os barulhos dos aviões por anos e, o problema provavelmente vai piorar com o projeto de expansão do Fort Lauderdale-Hollywood International Airport.
“Nós estamos tentando minimizar os efeitos que o aeroporto terá sobre nossa vizinhança”, disse Jorge Egues, chefe responsável pelo aeroporto da cidade. Durante um encontro com o conselho da cidade, Egues fez uma apresentação dos planos de expansão e como isso afetaria a cidade de Davie.

Há uma conversa sobre ampliação… novos gates, o que dobraria o número corrente de vôos nessa área” disse. “Isso poderia ter um impacto negativo na qualidade de vida para os moradores de Davie.

Egues disse que estava particularmente preocupado quanto ao aumento do barulho e da poluição na região. “Isso pode desvalorizar as propriedade de Davie”, analisa.

Egues disse que queria que os aviões utilizassem uma técnica de aterrissagem que que utilizasse um deslize mais lento, diminuindo dessa forma o ruído que é feito atualmente pela maioria dos jetliners. Ele também gostaria que os vôos fossem realizados sobre a Interstate 595 e áreas de negócios, ao invés, de serem feitos sobre as comunidades residenciais.

”Nós queremos tratar de todos os problemas sobre o barulho, inclusive monitorá-lo”, disse.

A conselheira Susan Starkey disse também estar preocupada sobre o potencial de desenvolvimento do aeroporto e quer proteger os residentes dos excessivos barulhos.

O prefeito Tom Truex concorda com a conselheira para ele,“a cidade não quer a duplicação dos gates, vôos e mais passageiros”.