O russo Nikolay Davydenko está classificado às semifinais da Copa do Mundo de Xangai, disputada em piso rápido na China. Nesta quarta-feira, o tenista não deu muitas chances ao argentino Gaston Gaudio e venceu por 2 sets a 0 (6/3 e 6/4). Além de Davydenko, que faz parte do grupo Ouro, o suíço Roger Federer, do grupo Vermelho, também já garantiu vaga na próxima fase.
Davydenko agora soma duas vitórias e segue invicto na primeira fase da Copa do Mundo: na estréia o russo havia vencido o americano Andre Agassi por 2 sets a 0. Mas a vaga antecipada só foi garantida depois que o chileno Fernando Gonzalez venceu o argentino Mariano Puerta por 2 sets a 1 no outro jogo desta quarta-feira.
Davydenko agora enfrenta o argentino Mariano Puerta na última rodada da primeira fase. Gaudio e Gonzalez vão decidir a outra vaga do grupo Ouro nas semifinais. O tenista chileno pode chegar às semifinais mesmo tendo uma partida a menos que os outros adversários. Gonzalez era um dos reservas da competição e foi chamado para substituir o americano Andre Agassi, que abandonou o torneio após perder para Davydenko na primeira rodada, alegando uma lesão no tornozelo. Nesta quarta-feira, em sua estréia, Gonzalez superou Mariano Puerta, vice-campeão de Roland Garros, por 6/3, 4/6 e 6/0.