Dawn of The Planet of The Apes: Entrevista com Kirk Acevedo - Cinema

Por JANA NASCIMENTO NAGASE

DOA-045

Estreia na próxima sexta-feira, 11 de julho, Dawn of The Planet of The Apes, continuação de Rise of the Planet of the Apes (Planeta dos Macacos – A Origem, título em português). Ambientado anos depois, o filme mostra Caesar, agora líder de uma nação com macacos geneticamente evoluídos, e um grupo de sobreviventes de uma devastação virótica que tomou a Terra. Mesmo que os macacos e os humanos tenham estabelecido uma trégua, ela não vai durar muito. Dessa vez, a direção ficou a cargo de Matt Reeves. No elenco, Andy Serkis como Caesar, Jason Clarke, Gary Oldman, Keri Russell, Kodi Smit-McPhee, Kirk Acevedo, entre outros. Tive a oportunidade de conversar por telefone com o ator americano Kirk Acevedo, que interpreta Carver. Vamos conferir trechos da entrevista.

Jana – O que a sua personagem Carver tem que chamou sua atenção para interpretá-lo? Kirk – Quando eu li o roteiro pela primeira vez, eu achei que ele seria um bad guy, mas eu acho que consegui mostrar um pouco de simpatia e também o por quê de ele ter certas atitudes no filme.

Jana - Como foi estar no set de filmagens com os atores que na versão final são os macacos com o uso do CGI? Kirk – Um dos atores é Andy Serkis, que interpreta Caesar. Ele é fantástico! E foi uma experiência única porque todos eles agem como se fossem macacos... os gestos, a maneira de andar, os movimentos da cabeça... e quando você assisti ao filme – a versão final – é inacreditável. Isso ajuda muito na hora de interagir no set, fica tudo muito mais fácil.

Jana – Como foi trabalhar com o diretor Matt Reeves? Kirk – Matt é o máximo! Ele é muito generoso durante as gravações. Ele era aberto as nossas ideias e isso é muito difícil encontrar em um diretor.

Jana – Como foi trabalhar com o ator Jason Clarke? Kirk – Sim! Quase todas as minhas cenas eram com ele... ficamos amigos, ele é um ótimo ator e trocamos muitas ideais no set de filmagens.

Jana - Por que devemos ir assistir a Dawn of The Planet of The Apes? Kirk – Bem, a maioria dos filmes que estreiam agora no verão é filme de ação e blockbuster... nesse longo, nós temos tudo isso e também uma história que une os humanos e os macacos, que tem medo um do outro, mas eles têm o mesmo objetivo, eles querem a paz! Eu acho que Matt conseguiu colocar um balanço entre a história e as cenas de ação.