DC se une a mais 11 estados que permitem que indocumentados tirem carteira

Por Gazeta News

drivers license

O prefeito de D.C., Vincent C. Gray, assinou uma lei, no dia 18, que irá permitir que indocumentados tirem carteira de motorista no ano que vem, chamando o privilégio de um direito civil para aqueles no país ilegalmente, mas que precisam chegar ao trabalho, aulas e missas.

A nova lei do distrito, que entrará em efeito em maio, se alinha a vários estados democráticos, incluindo Maryland, onde imigrantes indocumentados podem começar a entrar com pedidos da licença em janeiro.

DC está seguindo os passos de Maryland e mais recentemente da Califórnia, e aqueles que não puderem provar a cidadania terão em suas carteiras uma marca dizendo que o documento não é válido para fins federais oficiais.

Os documentos não poderão ser usados como identificação para embarcar em aviões domésticos, para entrar em prédios federais, entre outras limitações determinadas pelo 2005 REAL ID Act. Os outros estados que passaram leis similares, com datas variadas para entrar em vigor são: Washington, Oregon, Califórnia, Nevada, Utah, Colocado, Novo México, Illinois, Vermont, Connecticut e Maryland.