Dead Man Down - Cinema

Por JANA NASCIMENTO NAGASE

Wreck-it-ralph-blu-ray_combo_pack

Estreia na próxima sexta-feira, dia 8 de março, Dead Man Down (Film District), thriller dirigido pelo diretor dinamarquês, Niels Arden Oplev, que também dirigiu o original The Girl With The Dragon Tattoo. O longa conta a história de Victor, papel de Colin Farrell, que é um capanga de confiança de Alphonse Hoyt, um charmoso e vingativo chefe de uma máfia da cidade de Nova York. Além de ter uma segunda identidade, Victor é chantagedo por Beatrice, personagem de Noomi Rapace. O roteiro é de J.H. Wyman. Dead Man Down é o primeiro filme do diretor aqui, nos Estados Unidos. Fizemos uma pequena entrevista por telefone com o diretor, vamos conferir alguns trechos!

Jana – Você leu mais de 250 roteiros antes deste aqui. O que chamou sua atenção no roteiro de J.H. Wyman? Niels – Eu queria dirigir algo especial, uma mistura de ação com drama, crime. E quando eu li esse roteiro, eu logo vi que era fabuloso. Além da máfia, existia uma história paralela de Victor e Beatrice, que me chamou muita atenção. Mas, o mais importante pra mim, foi o tom dramático de toda a história e a nova oportunidade de reconstruir a vida das personagens – isso tornou o roteiro muito especial.

Jana – O roteiro mudou muito do início das filmagens até o final? Niels – Eu e Wyman trabalhamos juntos desde o início, colocamos e tiramos cenas e histórias. Mesmo sendo um filme dark, tentamos fazer um filme com uma fotografia bonita e agradável.

Jana – Quando você leu o roteiro, você sabia que dario o papel para Colin Farrell? Niels – Então, ele já tinha aceitado a personagem antes de saber que iria dirigir. Eu acho que ele tinha o perfil certo pra essa personagem. Nós trabalhamos muito bem juntos nas filmagens.

Jana – Como foi gravar em Nova York? Niels – Eu amo Nova York!!! Foi a primeira cidade que morei aqui, nos Estados Unidos, há mais de 20 anos. Filmar em Nova York,  foi um sonho realizado assim como ver o meu primeiro filme nas telas grandes. É muito difícil expressar em palavras esse sentimento.

ESTREIA:

Oz – The Great and Powerful Estreia na próxima sexta-feira, dia 8 de março, uma das estreias mais esperadas desse ano, Oz –The Great and Powerful. O longa foi dirigido por Sam Raimi e conta a história de um mágico de circo que cai de um tornado em uma misteriosa terra mágica, onde o confundem com o tal poderoso Oz. De repente, ele se vê no meio de uma guerra de bruxas. O roteiro ficou a cargo de Mitchell Kapner e David Lindsay-Abaire. No elenco, James Franco, Rachel Weisz, Michelle Williams, Mila Kunis, Abigail Spencer, Zach Braff, Joey King, entre outros. Vale a pena conferir!!!

Lançamentos em DVD & Blu-ray™

Wreck-It Ralph Já está dsiponível, desde o dia 5 de março, o combo Blu-ray™, Blu-ray 3D™, DVD, cópia digital em HD e SD do Wreck-It Ralph, da nova animação dos estúdios Disney, que estava guardada há um tempo e é ambientada no universo dos arcades e consoles dos anos 80 e 90. A animação conta a história de Ralph, um vilão de um game de arcade, que fica cansado de ser odiado por jogadores do mundo todo. Seu objetivo é ser adorado tanto quanto seu adversário em um jogo de tiros. Wreck-It Ralph é dirigido pelo vencedro do Emmy por seu trabalho em Os Simpsons, o diretor Rich Moore. A voz do vilão Ralph é feita por John C. Reilly. Além de Reilly, no elenco estão Jack McBrayer, Sarah Silverman, Jane Lynch, entre outros. Resta saber só se esta viagem de nostalgia será mais divertida para os pais ou para os filhos? Os extras incluem cenas alternativas do filme, anúncios de jogos, atrás das câmeras... Quase esqueci de dizer que o curta de animação Paperman também está nos extras do DVD. Paperman foi feito através da combinação de computação gráfica e de desenhos feitos a mão.

The Twilight Saga: Breaking Dawn - Part 2 Também disponível desde o dia 2 de março, a última parte da saga Twilight, franquia criada por Stephenie Meyer, The Twilight Saga: Breaking Dawn – Part 2. Algumas perguntas “como Bella está se saindo como mãe?” e “por que Jacob é fascinado por Renesmee?” serão respondidas nessa última parte. Bella e Edward já casados e felizes, mas agora ela tem uma filha e deve protegê-la dos Volturi, que não aprovam crianças concebidas entre mortais e vampiros. No elenco, Kristen Stewart, Robert Pattinson, Taylor Lautner, Dakota Fanning, Mackenzie Foy, Nikki Reed, Ashley Greene, entre outros. Na próxima edição, não percam a entrevista com a atriz Judith Shekoni, que interpreta Zafrina, uma vampira amazona.