Deferred Action: mais de três mil jovens entram com pedidos diariamente

Por Gazeta News

2187411905_1a17230cd3_z

Mais de três mil jovens imigrantes estão entrando com pedidos diariamente para participar da nova regra de imigração de adiamento de deportação, disse a secretária de Segurança Interna, Janet Napolitano, na última semana. As informações são da “Associated Press”.

Napolitano disse que um total de mais ou menos 200 mil pessoas se candidataram desde que a agência começou a aceitar pedidos, em 15 de agosto.

Ela fez o anúncio, no dia 24, a um grupo de educadores de todo o país que servem o Conselho Consultivo do Homeland Security, conforme relatado pelo jornal “The Hill”.

A agência começou a aceitar pedidos depois que o presidente Barack Obama fez o anúncio, em junho desse ano. A medida veio como uma forma de contornar o fracasso de uma reforma imigratória abrangente e durante um ano eleitoral em que ele precisará do voto latino para ajudá-lo a vencer.

Os números crescentes dos latinos sugerem que independentemente de qual seja o vencedor das eleições de 6 de novembro, terão que dar especial atenção a esse grupo.

Romney tem sido crítico da política do governo, mas disse que se for eleito, não iria reverter os benefícios dos que já receberam. Ele disse ainda que seu plano de reforma da imigração tornaria desnecessária essa ação.

Napolitano anunciou no início deste ano que a agência vai concentrar seus recursos na deportação de imigrantes indocumentados que tenham cometido crimes graves.

A mudança permite que pessoas com menos de 31 anos, trazidas ilegalmente aos Estados Unidos por seus pais, possam permanecer no país por pelo menos dois anos e obter uma autorização de trabalho temporário. Depois de dois anos, esse pedido poderá ser renovado.

Os candidatos não podem ter cometido um crime ou ter sido condenado por mais de dois delitos. Eles também devem ter vivido nos EUA nos últimos cinco anos, ter diploma de ensino médio ou diploma equivalente, ou ter sido dispensado do serviço militar.