Denilson precisa de autorização do pai para jogar Mundial pelo São Paulo

Por Gazeta Admininstrator

O volante Denilson, de 17 anos, foi confirmado pelo técnico Paulo Autuori entre os 23 que vão disputar o Mundial de Clubes da Fifa, no Japão, entre os dias 11 e 18 de dezembro, mas ainda depende da autorização do pai para disputar a competição.

A legislação brasileira não permite que menores de idade viagem ao exterior sem prévia autorização dos pais ou responsáveis.

"É um fato muito curioso, né? Sem dúvida nenhuma meu pai vai assinar os papéis com a maior alegria do mundo", disse o jogador, em entrevista ao site oficial do São Paulo.

Denilson também já viajou com o clube e com as seleções brasileiras de categorias de base para França, Inglaterra, Espanha, Portugal, Estados Unidos, Paraguai, Venezuela e Peru.

Na última viagem, em solo peruano, ele teve uma grande decepção com a seleção, mas espera reverter isso com o clube do Morumbi.

"No Peru, perdemos a decisão do Mundial sub-17 para o México. Agora, quero voltar com outra história e, finalmente, com um título de campeão do mundo", disse.