Departamento de Justiça pode reprimir estados que legalizaram uso recreativo da maconha

Por Gazeta News

Os estados americanos que legalizaram o uso recreativo da maconha podem se tornar alvo de repressão no governo do presidente Donald Trump.

Conforme informação da Casa Branca, por meio do assessor de imprensa, Sean Spicer, durante uma conferência de imprensa na última quinta-feira, 23, a administração não tem planos de continuar a abordagem permissiva da administração Obama, por ver o uso recreativo da maconha como uma violação flagrante da lei federal.

A declaração de Spicer de que o Departamento de Justiça pode iniciar ações de execução das leis nos estados alarmou a indústria de maconha e criou confronto da administração com os estados liberais.

Questionado se os estados que legalizaram o uso recreativo poderiam ser alvo de ações federais, Spicer disse acreditar que haverá uma maior aplicação da lei.

Durante a campanha, o presidente Donald Trump chegou a declarar apoio ao uso medicinal da maconha, o que, segundo Spicer, há uma grande diferença com o uso recreativo da droga.

Dentre as opções do Departamento de Justiça, está a apresentação de ações judiciais, alegando que as leis estaduais que regulam o uso são inconstitucionais, porque passam à frente da lei federal.

Com informações do 7News Miami.