Departamento de saúde investiga as causas da contaminação de poço

Por Gazeta News

boil water

Um aviso para residentes de algumas partes de Broward fervessem a água durou quatro dias, na última semana, depois que testes de rotina mensais determinaram a presença da bactéria E-Coli em um dois oito poços que distribuem água para mais de 87 mil clientes. Com informações do "Miami Herald".

Residentes e empresas precisaram utilizar água de garrafa ou fervida para procedimentos simples de rotina, como fazer café e escovar os dentes.

O poço contaminado, que fica cinco pés abaixo do chão em Brian Piccolo Park, em Cooper City, foi isolado e testes posteriores determinaram que estava limpo por dois dias seguidos. Mesmo assim, o poço continua isolado até que o Departamento de Saúde de Broward saiba exatamente o que causou o problema.

Até o momento, o Broward County Water and Wastewater disconectou o poço mecanica e eletricamente e aguarda uma inspeção na próxima semana. A teoria é que o poço foi contaminado com as chuvas pesadas a inundações do dia 7, que alagaram várias cidades da região.

Contaminação por E-coli

Escherichia coli, comumente conhecida como E.coli, são um tipo de bactéria encontrada no meio ambiente, alimentos e nos intestinos de pessoas e animais, de acordo com os Centers for Disease Control. A maioria dos tipos de E-coli não traz riscos à saúde e na verdade são parte importante da saúde humana, estando presente no intestino. Mas alguns tipos são patogênicos, o que significa que podem trazer problemas à saúde, causando diarreia e doenças fora do intestino. Os tipos de E-coli que podem causar diarreia são transmitidos através da água ou comida contaminada, ou através do contato com humanos e animais. Existem também outros tipos ainda mais sérios da bactéria, que podem causar até falência dos rins.

Além de diarreia, a contaminação por E-coli pode causar infecção urinária, problemas respiratórios e outras doenças. Os sintomas aparecem geralmente de três a quatro dias depois do contato e duram uma semana. Mas muitas pessoas não têm nenhum sintoma e crianças costumam sentir mais.