Deportado homem acusado de torturar prisioneiros no Brasil

Por Gazeta Admininstrator

LOUISIANA | Um homem procurado por torturar presos no Brasil foi deportado e entregue às autoridades brasileiras por agentes do Immigration and Customs Enforcement (ICE) Enforcement and Removal Operations (ERO).
Helio Nogueira Santos, 44, um cidadão brasileiro, foi transportado através de companhia aérea comercial e entregue às autoridades no dia 27 de abril, em São Paulo.

Em outubro de 2003, Nogueira-Santos trabalhava como carcereiro na penitenciária Francisco Floriano de Paula, localizada na cidade de Governador Valadares, Minas Gerais. Ele teria torturado prisioneiros, causando graves lesões corporais, e até a morte de um deles.

“O ICE trabalha em estreita colaboração com nossos parceiros internacionais de aplicação da lei para identificar, localizar e deportar os estrangeiros que são procurados em seus países de origem por supostamente terem cometido crimes hediondos”, disse Philip Miller, diretor de campo do escritório do ICE ERO em Nova Orleans. “Nós não permitiremos que os estrangeiros criminosos utilizem os Estados Unidos como um porto seguro dos seus crimes.” Miller é responsável por uma área de cinco estados composta de Louisiana, Mississippi, Alabama, Arkansas e Tennessee.

Nogueira-Santos entrou ilegalmente nos Estados Unidos em 27 de junho de 2004, próximo de Hidalgo, no Texas.

Os agentes do ICE prenderam o fugitivo em uma operação especial, chamada Nogueira-Santos, após várias investigações.

Para comentários e sugestões: CLIQUE AQUI

Para ler a versão completa do Jornal Gazeta Brazilian News CLIQUE AQUI