Dercy Gonçalves morre aos 101 anos

Por Gazeta Admininstrator

Morreu no último sábado a atriz e comediante Dercy Gonçalves, aos 101 anos. Gonçalves foi internada no início da madrugada com uma grave pneumonia, segundo informações da Folha de São Paulo.

A atriz acumulou durante sua carreira, iniciada em 1929, diversos trabalhos na televisão, teatro e cinema. Seu primeiro filme foi em 1943, quando colaborou na comédia Samba em Berlim, dirigida por Luiz de Barros. Logo depois, a atriz foi vista em Abacaxi Azul, Caídos do Céu, em que voltou a trabalhar com Barros, Feitiço do Amazonas e A Grande Vedete, de 1958.

Gonçalves também integrou o elenco da comédia Sonhando com Milhões, dirigida por Euripides Ramos, com quem trabalhou ainda em Cala a Boca, Etelvina, Minervina Vem Aí e A Viúva Valentina, de 1960.

Nos anos 60, a humorista fez sucesso nos palcos com uma peça em que relatava fatos de sua vida e interagia com o público, falando muitos palavrões. Fora dos palcos, a atriz apresentou os programas humorísticos Dercy Comédias, Dercy Espetacular e Dercy de Verdade, todos da década de 60. Ela também foi jurada em programas de auditório do SBT.

Na TV, Gonçalves participou ainda de Que Rei Sou Eu? e Deus nos Acuda, de 1992.

Seu último trabalho no cinema foi no drama Nossa Vida Não Cabe Num Opala, que será lançado em agosto deste ano.