Cerca de 85 pessoas, do total estimado de 120 que ficaram desabrigadas por causa da explosão, no início da manhã desta quinta-feira, em um edifício em Deerfield Beach, foram transferidas para um abrigo montado em um edifício público onde funciona o Seniors Service, em Deerfield Beach. Por causa do incêndio provocado em decorrência da explosão, a maioria das pessoas saiu de casa às pressas, muitas somente com a roupa do corpo. Essas pessoas agora necessitam de doações de roupas para adultos e crianças.
No condomínio Deerfield East Apartment, na 8th Avenue, onde a ocorreu a explosão, moravam muitos brasileiros, hispânicos e haitianos, a maioria imigrantes que não têm família neste País.
As doações podem ser levadas diretamente para o endereço 227 NE 2nd Street, no Senior Service, onde foram montadas camas cedidas pela American Red Cross (Cruz Vermelha Norte-americana), e onde os desabrigados estão recebendo também água e alimentação da Cruz Vermelha.
O Seniors Service fica na mesma rua da Prefeitura de Deerfield.
A explosão
A explosão aconteceu por volta das 5:30 da manhã em um apartamento no último andar. Acredita-se que os moradores sejam brasileiros e não estavam em casa na hora da explosão. No edifício moram 30% de brasileiros, 30% de hispânicos, 30% de haitianos e 10% de americanos.
O brasileiro que identificou-se apenas como Juliano, morador do edifício, informou que, por volta das 10:30 da noite de ontem, sentiu um forte cheiro de gás em seu apartamento, localizado no mesmo andar da explosão. Ele disse u ter tentado avisar à administração do condomínio mas, segundo ele, o telefone não atendeu.
Diversos moradores do edifício reclamaram que o prédio não tinha manutenção adequada.

