Desaquecimento no mercado de imóveis nos EUA

Por Gazeta Admininstrator

Saiba como ficarão os preços dos imóveis na Flórida
Previsão publicada recentemente pela Fisery Lending Solutions, empresa de financiamentos imobiliários e serviços de empréstimo ao consumidor, sediada em Las Vegas, aponta para uma estagnação do mercado imobiliário em todo o país em 2006. A média de preços, de acordo com o estudo sofrerá elevação de apenas 1,5% no ano. Algumas regiões do país vão experimentar queda nos preços, incluindo algumas das maiores e mais caras áreas, tais como New York, com queda prevista de 2,43%, Los Angeles com redução de 3% e Washington 1,9%.

Na Flórida, das 20 regiões cons-tantes da pesquisa, sete sofrerão redução de preços em 2006, de acordo com a previsão. Entre elas estão West Palm Beach, Fort Lauderdale e Miami. A queda maior prevista entre estas é a de Miami, com redução de preços prevista de 2,5%. Entre 2004 e 2005, de acordo com o estudo, Miami teve uma elevação de preços de 30,4%, mantendo em 2005 a média de preços de $234mil.
Em Fort Lauderdale, a queda prevista de preços é de 0,4%. De acordo com a pesquisa, a variação de preços na região, entre 2004 e 2005 foi de 32,1%. Já em West Palm Beach a queda deve ser de 0,3% nos preços dos imóveis em 2006. Entre 2004 e 2005 os preços variaram em 31,6%, de acordo com a pesquisa, e a média de preços foi de $274mil.
Algumas regiões do país, que têm vivenciado estagnação ao longo dos últimos anos, no entanto, devem verificar elevação nos preços dos imóveis, a exemplo de Houston, onde a média de preços está em torno de modestos $145 mil, devendo subir 6,1%. Em San Antonio, onde os preços médios estão em torno de $138 mil, deve ter comportamento de mercado ainda melhor, com elevação de 8,3%. Em Memphis, onde a média de preços é de $129 mil a elevação deve ser de 7,8%, de acordo com o estudo.
Para quem pretende fazer a própria pesquisa sobre o atual valor de mercado dos imóveis, uma dica é visitar o site www.zillow.com (em inglês), que permite aos visitantes fazer consultas gratuitas de estimativas de preços de imóveis em praticamente todo os Estados Unidos. É possível verificar a estimativa de preço de um apartamento específico em determinado edifício, por exemplo. A página contém detalhes sobre mais de 60 milhões de imóveis e baseia suas estimativas em informações de departamentos públicos locais, históricos de vendas e preços de imóveis com características e localização semelhantes.
Outros sites gratuitos como o www.homevalues.com, por exemplo, exigem que o usuário informe seus dados para registro, antes de receber a informação, o que não ocorre com o zillow. O site foi iniciado por Rich Barton, dono do site de viagens Expedia, que há alguns anos acabou com a carreira de muitos agentes de viagens. A porta-voz do site, Amanda Hoffman, diz que a idéia não é substituir os corretores de imóveis, mas sim dar ao cliente a chance de situar-se melhor no mercado.