Descubra como ter unhas esmaltadas por mais tempo

Por Priscila Honorato

trugel1 - Copy

Levanta a mão quem nunca saiu do salão e no primeiro movimento estragou as unhas? Acho difícil isso nunca ter acontecido com você, nem que seja durante o trajeto de volta pra casa, pegando a carteira ou pegando as chaves do carro. Sem falar nas inúmeras vezes que logo na primeira semana de férias as unhas descascam, as pontas lascam ou brilho do esmalte desaparece. Eu poderia dar vários exemplos desses acontecimentos nada agradáveis, mas eu estou aqui mesmo para trazer a solução.

Assim que conheci essas opções, ao mesmo tempo que fiquei encantada, lamentei por não ter descoberto antes. E como dica boa, é dica compartilhada, cá estou para te apresentar alternativas de esmaltes que talvez você não conheça. São produtos que estão bem a nossa frente, mas não entendemos como funcionam ou, simplesmente, achamos que é um esmalte comum. Mas, na verdade, eles podem te fazer gastar menos, te irritar menos e deixar as suas mãos mais bonitas por mais tempo. Descubra agora:

TOP COAT: este produto serve como uma película protetora e vai virar o seu queridinho. Ele deve ser aplicado após a esmaltação (normalmente sob as unhas já secas) e garante unhas intactas/impecáveis por muito mais tempo. Além de dar um acabamento muito melhor, protege contra arranhões e lascas. Existem diversas opções de top coat: efeito fosco, extra brilho, efeito glitter e secagem rápida são alguns deles. Em salões, normalmente, é cobrado uma taxa extra para aplicar este produto, mas você pode levar de casa ou até aplicar em casa. Para que ele fique perfeito e dê a “segurança” que precisa, o ideal mesmo é, após a aplicação de uma fina camada, colocar os dedos daquelas cabines UV (LED nail dryer), sabe? Essas cabines são bem baratas e vale o investimento. Se antes o seu esmalte durava só uma semana, usando o top coat + cabine você conseguirá estender esse prazo para 10 a 15 dias;

ESMALTAÇÃO EM GEL: não, este procedimento não vai alongar as suas unhas, nem promete deixá-las mais fortes. O propósito dele é apenas fazer durar o esmalte por cerca de 20 dias, com brilho e sem descascar. Para aplicar os esmaltes em gel é obrigatório ter a cabine UV, eles não secam sem essa ajudinha. Mas o indicado mesmo é fazer em salão, com profissionais que tenham experiência, pois não é tão simples assim. O líquido pode escorrer nos cantos, além de alguns outros imprevistos. E durante a aplicação, a cada camada, deve-se limpar os cantinhos com espátula e acetona. Os dedões devem ficar por último, pois dentro da cabine tem que ficar retos até secarem completamente. Este tipo de esmaltação não é indicada fazer por muito tempo, pois por serem mais grossinhas, podem enfraquecer as unhas ao longo do tempo. Ah! Ao final do procedimento, o top coat também deve ser aplicado.

A melhor parte desses dois procedimentos é que você sai do salão com as unhas completamente secas e extremamente brilhosas, sem risco de borrar ou estragar. E a durabilidade, como citado, é muito maior. Tanto o Top Coat quanto esmaltes em gel podem ser encontrados facilmente nas prateleiras das farmácias ou supermercados. E, claro, no site da Amazon. Ah! Existem os produtos profissionais, que também são vendidos em sites. Normalmente são bem melhores e o preço é praticamente o mesmo.