Design brasileiro ganha destaque no Salão Internacional do Móvel

Por Gazeta Admininstrator

Um dos sobrenomes mais importantes do design mundial é brasileiro. A cada passagem anual do Salão Internacional do Móvel pela cidade de Milão, na Itália, os irmãos Campana sobem um degrau na escala de prestígio junto a outros nomes ilustres como Philippe Stark, Karim Rashid e Jean Nouvel.
Todos eles, por onde vão, distribuem autógrafos, posam para fotos com os fãs e são cercados pela imprensa. Os Campana atendem a todos e quase pedem desculpas pelo tumulto.

A dupla Fernando e Humberto já faz até as honras da casa, da Edra, para ser mais exato. A famosa fábrica italiana foi a primeira a apostar no cacife dos irmãos, sete anos atrás. Hoje ela colhe os frutos apresentando a cada ano uma peça nova e exclusiva. Neste ano foi a mesa Brasília, mas no passado já foi a cadeira Favela, realizada com tocos de madeira recuperados do lixo – um enorme sucesso de público e crítica.

Desta vez, os irmãos Campana arregaçaram as mangas e trabalharam com o vidro. O tampo da peça é realizado com pedaços de espelhos, cortados um a um, de desenhos e tamanhos irregulares. Juntos eles formam um mosaico de reflexos.