Destaques do Press Awards 2013 - Bastidores

Por Connie Rocha

Thiago Arancam - Opera Carmem

Autora brasileira ganha prêmio em Literatura

A 16ª edição do Brazilian International Press Awards EUA 2013 vai ser realizado nos dias 3 e 4 de maio e o BASTIDORES vai destacar os brasileiros premiados deste ano. Esta semana, o destaque vai para a autora Cassia Martins, que ganhou o prêmio em Literatura, pelo livro “Born in Rio”, publicado no mundo inteiro e que tem recebido muitos elogios da crítica americana. O livro conta uma história de coragem, de deixar para trás um país de origem para reconstruir a vida a partir do zero em um novo país estrangeiro, segundo a autora, que recebeu com muita alegria o prêmio. “Eu sempre me esforçei para exercer uma influência positiva através do meu trabalho - por isso, é uma honra incrível para mim ser reconhecida com o prêmio em Literatura”, disse a autora.  O Brazilian International Press Awards é a premiação brasileira mais importante na área cultural brasileira no exterior.  Parabéns, Cassia Martins!

Estilista brasileiro é eleito Designer do Ano

O estilista brasileiro, Carlos Miele, famoso nas passarelas internacionais, recebeu em Miami o prêmio de Designer Internacional do Ano, do Council of International Fashion Designers.  “Espero que isso abra espaço para novos designers brasileiros. Marcas internacionais estão se consolidando em shoppings de luxo, o que dificultou nossa presença nesses locais, restringindo o espaço da moda nacional mesmo no Brasil”, disse Miele, em entrevista para uma revista brasileira. Mais um profissional brasileiro em destaque no mundo.

Tenor brasileiro se apresenta em Miami

Essa semana é só de destaques brasileiros no BASTIDORES.  Destaque especial para o tenor brasileiro, Thiago Arancam, que estará pela Flórida no próximo dia 26 de março, se preparando para participar de um concerto beneficente promovido pelo milionário, Donald Trump.  O tenor será acompanhado pela orquestra Filarmônica de Palm Beach. Dono de timbre inconfundível, o brasileiro é destaque entre os maiores tenores da atualidade.  Já se apresentou em mais de 40 países e, em apenas oito anos, realizou mais de 400 apresentações pelo mundo. Thiago é diplomado em Canto Lírico, pela Academia de Canto do Teatro Alla Scala, de Milão, e bacharel em canto erudito pela “Faculdade de Música Carlos Gomes” de São Paulo.  Para saber mais sobre esse orgulho brasileiro, acesse: www.thiagoarancam.com.

Baby Arthur Cirino Vuelma

Uma foto mais do que especial desta semana do baby Arthur Cirino Vuelma, filho do nosso publisher Zigomar Vuelma e da editora chefe do Gazeta, Fernanda Cirino. Arthur nasceu dia 13 de março de 2013, no Bethesda Hospital, em  Boynton Beach. Na foto, Arthur com o obstetra peruano Ricardo Aguirre,  que realizou um trabalho excelente, além de ter um carisma inigualável e especial. Parabéns ao Doutor Aguirre, Zigomar, Fernanda e um caloroso WELCOME ao Baby Arthur!