Dia das Mães

Por Gazeta Admininstrator

O segundo domingo de maio está chegando. Se você não está muito certo(a) de qual seria o melhor presente para o Dia das Mães, ou se está sem imaginação este ano, não custa nada aproveitar e dar uma olhadinha nas dicas dos especialistas em zodíaco. Há quem acredite que os astros podem mesmo influenciar os gostos e preferências de cada um. Portanto, se você acredita em horóscopo, aproveite! Se não acredita, identifique o perfil de personalidade de sua mãe, e se inspire nas dicas!

Conheça a mãe de cada signo

Áries
Instinto maternal não é uma característica da mulher de Áries. Com temperamento forte, não suporta desobediência. Se você quer deixar essa mulher desesperada, comece a falar sobre fraldas e mamadeiras. Mas quando o filho chega à adolescência ou à idade adulta, ela é muito amiga e companheira. Presente: Romance de aventuras ou biografia de mulheres vitoriosas, tênis, roupas ou equipamentos esportivos, uma espada ou faca de samurai, jogos que façam pensar.

Touro
Ela é conhecida como a me-lhor mãe do zodíaco. Adora mimar, cuidar, nutrir e aco-lher. Sabe receber como ninguém, É o tipo de mãe que adora fazer um almoço de domingo para receber os filhos, netos, nora e sobrinhos. Mas são possessivas e muito práticas. Nunca dispensam um bom abraço e muito carinho. Presente: Um bom vinho, roupas finas e de toque macio, perfumes e colônias, bolsas grandes. Objetos feitos de materiais naturais.

Gemeos
Essa é uma mãe que prefere falar sobre os sentimentos do que manifestá-lo. Ela fala muito, o tempo todo. É dinâmica e adora novidades. Gosta de estar sempre entre os jovens. Não é nada tradicional, não suporta convenções. As mães de Gêmeos são espontâneas, cheias de criatividade e mudam de idéia com muita facilidade. Presente: Livros, CDs, DVDs, calças jeans, tênis, sapatos esportivos, mochilas, roupas e acessórios.

Câncer
Toda mulher de Câncer desempenha naturalmente o papel de mãe. A família é sua vida. Sabe cuidar de todos como ninguém, mas exige atenção e cuidado de volta. Se quiser ser independente, deve ir devagar, para que ela se acostume. São superprotetoras, cari-nhosas, românticas, sensíveis e sonhadoras e se emocionam com facilidade. Presente: Colar ou brincos de pérolas, jóias delicadas, porta retratos, porta jóias, bolsas pequenas, perfumes, objetos e enfeites para casa.

Leão
Aqui estamos falando da típica mãe protetora: protege sua cria como a própria leoa. Se precisar, morre por ela. Adora elogios e não suporta a competição. São ambiciosas, expansivas e controladoras e precisam do brilho o tempo todo. Dramáticas e exuberantes, adoram se maquiar e se divertir. Presente: Jóias grandes e caras, roupas extravagantes, lenços coloridos, sapatos de salto, bolsas de grife, maquiagem e perfumes.

Virgem
A mãe virginiana é cuidadosa com a casa e os filhos. Práticas, simples e organizadas, estão sempre prontas a ajudar. Cuide de seu corpo e mantenha seu quarto arrumado e ela não terá motivos para se chatear com você. A mãe de Virgem prefere mostrar seu amor sendo útil e prestativa. Presente: Tailleur ou terno bem cortado, calça reta, sapatos baixos, jóias ou bijuterias discretas, livros e DVDs. Objetos artesanais e livros de culinária natural.

Libra
A mãe de Libra é antes de tudo justa. Ela seria incapaz de ofender seus filhos. Ela luta pela harmonia dentro de casa, está sempre colocando panos quentes sobre qualquer desavença. É refinada, adora receber a família com comidas bem elaboradas. Não suporta a solidão, portanto, fará sempre bem a ela uma visi-tinha. Presente: Objetos de arte, esculturas, cerâmicas, jóias ou bijuterias refinadas, roupas bem cortadas, bolsas e sapatos discretos e refinados.

Escorpião
A mãe de Escorpião é muito protetora e possessiva. Não suporta dividir seus filhos com ninguém, nem mesmo com seu marido. Se estiver de mau-humor, é melhor sair de perto e esperá-la se acalmar, pois seu veneno pode respingar em você. Fortes e determinadas, não costumam deixar nada por resolver. São sempre intensas e apaixonadas pelos seus filhos. Presente: Um romance policial ou de suspense, terno bem cortado, perfumes, flores, restaurantes caros, filmes de suspense ou terror.

Sagitário
Não encontramos o perfil da mulher maternal em Sagitário. Saberá conversar e aconselhar nos momentos difíceis, mas não espere grandes manifestações de amor: beijos e abraços não são o seu forte. Presente: Tênis para caminhadas, roupa de yoga, uma passagem para Katmandu, roupas confortáveis, livros sobre espiritualidade, objetos de países exóticos.

Capricórnio
Forte, dominadora, protetora e, acima de tudo, provedora. Ninguém ousa desafiar essa forte personalidade. Não é exatamente uma mãe brinca-lhona ou expansiva, mas você poderá contar com ela sempre. Discreta e tradicional, costuma ver os filhos como uma continuidade de si mesma. Presente: Roupas e acessórios clássicos e refinados, jóias discretas, mas legítimas. Biografias e livros de história, porta retratos com a foto de toda família, relógios clássicos.

Aquário
Se essa mulher decidir ser mãe, não será nunca uma mãe convencional. Ela é moderna e atual. Intelectuais por excelência, as mães de Aquário sempre aparentam menos idade do que têm. Agitadas, inteligentes e curiosas, vão gostar de passar as madrugadas conversando com os filhos. Presente: Livros, CDs, mapa astral, cartas de tarot, roupas e bijuterias coloridas, peças de arte moderna, biografias de mulheres independentes, óculos escuros.

Peixes
Essa é a mãe mais romântica do zodíaco. Compreensiva e intuitiva, enxerga nos filhos a possibilidade de dedicação. Ela é delicada e sensível, adora manifestações de carinho. Conselheiras e emotivas, as mães de Peixes não suportariam a rejeição ou discussões com os filhos. Presente: Livros ou DVDs espiritualistas, blusas e saias de babados, jóias antigas, almofadas bordadas e românticas, bolsas e roupas de brechó e perfumes delicados.