Dia das Mães

Por Gazeta Admininstrator

A mãe de Lucas, de seis meses, Chris Bianchi, confirma que sua vida mudou completamente, e que não podia estar mais feliz. “A minha vida mudou totalmente e sei que vai ser assim pro resto da vida, mas, ao mesmo tempo, é muito bom! Nada mais tem rotina ou horários. Tudo, agora, depende do Lucas. Eu posso ter o compromisso mais importante do mundo, mas se ele estiver dormindo, eu não vou. Posso estar trabalhando, fazendo algo muito importante, mas se a escola ligar porque ele está com febre, largo tudo e vou correndo buscá-lo. Não existe nada mais importante na minha vida do que o Lucas. Tudo agora depende dele”, diz Bianchi.

Para ela, o Dia das Mães ideal não depende de presentes ou de festa, basta estar junto ao marido, Thiago, e ao filho Lucas. Festeira de primeira, Chris diz que, agora, o que a deixa feliz é a família. “Sinto, a cada dia, uma emoção diferente! Tudo ficou com mais emoção e sentimento na minha vida. Eu fiquei mais forte também. Meus valores mudaram. Agora, a minha família está em primeiro lugar”, resume.

Bianchi conta que uma das principais dificuldades de ser mãe de primeira viagem em uma terra estrangeira, é a falta da mãe e do pai. “Os avós fazem muita falta, porque sempre dão uma força quando estão por perto”, conta.
Uma das grandes descobertas das mamães de primeira viagem é que as suas mães, realmente tinham razão, em tudo (ou quase) que diziam, o que dá ao Dia das Mães, das novas mamães, uma nuance ainda mais especial. “Eu sei que eu fui uma pestinha! Ainda bem que meu baby é um anjo. Muito obrigada por tudo!”, diz Bianchi.

O mesmo sentimento é compartilhado por Estelânia Oliveira Brandão, mãe de Gabriel, de cinco meses. “Mesmo sendo mãe de primeira viagem e muito trabalhoso, eu me sinto muito abençoada e feliz por ser mamãe. Esse sentimento é realmente o amor maior”, diz Estelânia, que precisou parar de trabalhar para cuidar de Gabriel. Agora, cinco meses depois, ela começa a tentar normalizar sua rotina. “Tudo depende do tempo do baby. Apesar de todas as mudanças, quando olho para aquele bebezinho sorrindo tudo passa e me sinto muito feliz e com o coração cheio de amor”, conta a mamãe.

Para ela, a maior dificuldade é a distância da família e, especialmente, da mãe. “Não ter a família por perto, principalmente minha mãe, é o mais difícil. No início, me sentia perdida e sozinha. Chorei muito pela falta da minha mãe. Tive que cuidar do bebê chorando, mas cuidava, com muito amor e carinho. Ele não conhece sua vovó e seu vovô. O sentimento que tenho é que minha família não gosta tanto dele pela falta de convivência. E viver com a família é muito importante para mim”, explica Estelânia, que, agora, diz entender muito mais a própria mãe, e o Dia das Mães. “Essa data sempre foi importante pelo sentimento que tenho pela minha mãe, mas, agora, percebo o real sentido desta data. Como mãe sou capaz de dar a minha vida por meu filho e à minha mãe agradeço do fundo do meu coração por tudo. “Te amo muito! Sou muito feliz por ser sua filha”, finaliza Estelânia.

Como surgiu:
A origem do dia das mães é datada no século XX. A primeira comemoração aconteceu nos Estados Unidos, em uma cidade do estado da Virgínia Ocidental, em maio de 1905. Anna Jarvis, filha de pastores perdeu sua mãe e passou por uma forte depressão. Diante do sofrimento, algumas amigas a fim de perpetuar a memória da mãe de Anna tiveram a ideia de fazer uma festa. Homenagem essa que, por incentivo de Anna, se estenderia a todas as mães, vivas ou mortas, como um dia em que todas as crianças se lembrassem e homenageassem suas mães, com o intuito de fortalecer os laços familiares e o respeito pelos pais.

Anna lutou para que fosse criado o Dia das Mães, durante três anos seguidos. A primeira comemoração ocorreu, em 26 de abril de 1910, quando o governador de Virgínia Ocidental, William E.Glasscock, incorporou o dia das mães ao calendário de datas comemorativas. Logo após a comemo-
ração, o Dia das Mães se difundiu por todo o país. Em 1914, a data foi oficializada pelo presidente Woodrow Wilson: dia 9 de maio. Em pouco tempo, o Dia das Mães passou a ser reconhecido por mais de 40 países.
Antes de Anna, a escritora Julia Ward Hove já sugeria a criação do Dia das Mães, ao organizar em Boston, no ano de 1872, um encontro de mães dedicado à paz.

Ideias de Presentes
Se você não está nem interessado em saber quanto vai gastar ou se, ao contrário, está com o orçamento apertado, há ideias de presentes para todos os bolsos:

A linha Private Collection da Estee Lauder é apresentada em duas essências: Tuberose Gardenia and Amber Ylang Ylang. As tampas dos vidros são encravadas com pedras semi-preciosas. Por $175, na www.EsteeLauder.com.
Em prata, ouro ou platina e diamantes, a Tiffany Key é um jóia, em formato de chave, em um colar, que custam entre $200 e $5 mil, na www. Tiffany.com.

A coleção de velas da Nest, em 12 fragrâncias diferentes, promete durar 50 anos. Os aromas são feitos a partir de alguns dos mais famosos fabricantes de perfumes do mundo. Custam $32 na www. NeimanMarcus.com.
Se a sua mãe tem problemas para dormir, a Molton Brown’s oferece infusões de lavanda, laranja e óleos de cedro, que prometem funcionar como uma terapia do sono: Cedrus Room-Aroma Rocks ($45); Cedrus Temple Soother ($27); Cedrus Bathing Elixir ($34) and Cedrus Soothing Body Oil ($42). Na www.MoltonBrown.com.

Se o orçamento não dá para presentear a mamãe com uma bolsa da Coach, as fragrâncias para o corpo (body splashs) da Coach, saem mais barato: Iris Splash, Freesia Splash ou Peony Splash ($55), na www.coach.com
A Ahava Mineral Botanic Collection tem opções mais baratas. Os sabonetes líquidos para o corpo (body washes) custam $19,50 na www. Ahavaus.com.
Mas, se em épocas de crise, tudo isso parece muito para o seu bolso, apele para o coração dela e personalise o seu presente:

1 – Faça uma página no
Facebook para ela
Peça à família que escreva o perfil dela, baixe as melhores fotos, e peça que todos escrevam mensagens. Sua mãe poderá utilizar o site para relacionamentos sociais e profissionais, ou para manter contato com a família.

2 – Faça seleção de mp3
para ela
Escolha as músicas preferidas de sua mãe, e prepare uma seleção exclusiva para ela.

3 – Crie um tributo a ela
no YouTube
Crie uma homenagem multimídia. Escolha músicas, fotos e vídeos de família e dê um presente criativo e bem-humorado à sua mãe.

4 – Plante flores no
jardim de sua mãe