Dia dos Namorados: ideias para eles e para elas - Fashion

Por Carla McCarthy

hairtrimmer, sharperimage.com,$19.99

Como todo mundo sabe, fevereiro é o mês de VALENTINES, ou seja, na tradução, Dia dos Namorados!

Todo dia 14 de fevereiro, em todos os EUA e em outros lugares pelo mundo, comemora-se o dia desse, que é considerado santo.

A história de Valentine’s Day - que é o santo patrono - é cheia de mistérios que, pelas histórias, datam desde Roma Antiga.

O nome Valentines, que se refere ao dia, foi dado em homenagem a alguns mártires cristãos em 500a.c.

Foi retirado do calendário religioso dos Santos de Roma em 1969, pelo Papa Paulo VI, mas mantido por observâncias religiosas.

A Wikipédia diz: Valentine’s Day se comemora anualmente no dia 14 de fevereiro, onde celebra-se o amor e a afeição entre companheiros. Um breve parênteses: não foi deixado claro o sexo dos companheiros. Então, ao meu ver, desde que se tenha amor, carinho e o respeito mútuo, o Dia dos Namorados é livre de gênero e número. Concordam comigo?

Contam as lendas ainda que Valentines era um prisioneiro que se apaixonou pela filha do homem que o pôs na prisão. Antes de ser mandado para a execução, ele mandou a primeira carta de amor para a donzela e assinou; “Your Valentine”. E não podemos nos esquecer de que, até hoje, essas palavras são usadas nos greeting cards!

Graças a Deus que existe o Dia dos Namorados, pois a maioria lembra de mandar aquele cartãozinho com os melhores dizeres do mundo, que podemos comprar já pronto. E por falar em pronto, vocês sabiam que 150 milhões de cartões são trocados nesse dia? E, mais ainda, que 40 mil americanos são empregados nas indústrias de chocolate? Graças ao nosso Santo Valentine, ou seja ele quem for…

Sem esquecer de mencionar o famoso cupido, que faz parte da tradição e é esperado pela grande maioria! Quem não quer levar uma flechada de amor?

O que é mais gostoso nesse mês de comemoração do que trocar gestos de carinho,

amor, presentes, bombons, flores e uma infinidade de corações?

Então, pensando em nós, mulheres, e nos nossos queridos parceiros, preparei uma listinha com as melhores ideias de presente no “Mercado Amoroso”.

Conselho de amiga: se você não tem um date, trate de arranjar nem que seja por um mês. Afinal de contas, você não vai querer passar VALENTINE’S DAY em branco, vai?

Ideias para ELES: